Verdade sobre o fim do Casseta e Planeta

Saiba por que a Globo acabou com o Casseta e planeta.

Será que o problema seria realmente o fato de Marcelo Madureira ter feito críticas ao governo Lula e ao PT no programa Manhattan Connection , em 3/9/2010? Ou seria por que desde a morte de Bussunda, o programa foi cada vez mais ficando sem graça chegando a atingir ridículos 10 pontos no IBOPE?

Durante o programa M.C. Marcelo Madureira disse coisas como:
“O pior desses oito anos do governo Lula foi transformar a política definitivamente numa coisa de chacota. É impressionante como a política foi desmoralizada. Acho incrível, porque na minha opinião a política é a mais nobre atividade do ser humano. E é impressionante como atrai vagabundo, picareta e tal, a começar pelo presidente da República, que não vale nada!”, 
O que temos é u m boato originado por uma coincidência e o fato REAL da decadência do programa. De acordo com a apresentadora Maria Paula, o programa saiu na hora certa, antes do barco ‘afundar. Em 2012, houve até uma tentativa de retomada do programa, que foi renomeado para "Casseta & Planeta Vai Fundo" mas novos fracassos de audiência fez com que a Globo e o próprio grupo de humoristas se desencantassem de vez.



A teoria conspiratória que tenta passar uma visão fantástica de uma coisa simples, esbarra no fato do programa ter voltado ao ar em 2012 e com o fato indiscutível da perda de audiência.
Será então que os telespectadores deixaram de ver o programa por causa da entrevista de Marcelo Madureira? Claro que não.

Assista abaixo a entrevista polêmica de Marcelo Madureira falando mal de Lula e que os conspiracionistas juram que foi a causa do fim do programa, mesmo ele tendo retornado em 2012. E decida se você acredita em boatos ou fatos.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Zorra total é uma porcaria e nem por isso saiu do ar!! A globo está do lado dos calhordas que governam esse pais!!

    ResponderExcluir
  2. A resposta é simples, a partir do momento em que surgiram programas mais audaciosos como o Pânico na band, sacaneando as até então, 'intocáveis' celebridades, o publico perdeu o interesse no Casseta & Planeta. Ok mas ai vç's vão me perguntar e o zorra total porque continua? Ok, continua sim, mas só continua na grade da globo, porque não encontraram algo mais concreto pra substituir, além do que as audiências de um sábado a noite são normalmente baixas, pois num sábado a noite o publico costuma sair de casa, o que é absolutamente normal e aceitável!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.