MENTIRA: Marco Feliciano quer tratar menstruação como doença

A Mentira como sempre corre a solta na internet, a nova agora é: 
Marco Feliciano quer liberação para tratar menstruação como se fosse doença: 


É inacreditável a quantidade de compartilhamentos que essas contra-informações atingem, e mais incríveis são os comentários irados que as pessoas ingênuas que acreditam nessas coisas tecem nas redes. Um verdadeiro mico de desinformação que faz a alegria daqueles que sabem que se trata de uma pegadinha.

De acordo com a falsa notícia, Marco Feliciano, depois de querer tratar a homossexualidade como doença, agora quer que a menstruação seja vista como doença também. Supostamente Marco Feliciano teria se inspirado no livro Bíblico Levítíco que diz: 
"Lv 15, a mulher deveria ficar separada por causa da sua imundície (menstruação) por 7 dias, e mais outros sete para sua devida purificação (v.19 e 28). Era um período proibitório, ninguém poderia tocá-la, muito menos manter relação sexual com ela (Lv 18.19; 20.18)."
Ainda de acordo com a notícia, o absorvente seria um mero paliativo, e que as mulheres devem ficar isoladas e serem usadas somente para procriação.

Mentira; Marco Feliciano diz que menstruação é doença e que mulheres devem ser isoladas e usadas somente para procriação
Mentira: Marco Feliciano diz que menstruação é doença e que mulheres devem ser isoladas e usadas somente para procriação

Essa notícia totalmente falsa, mais uma vez parte do blog cascateiro Sensacionalista. Um blog declaradamente mentiroso e que estampa em sua Home Page, o seguinte aviso: "Sensacionalista, um jornal isento de verdades." Sim, claro que esse aviso deveria servir para as pessoas entenderem que tudo nele publicado é "humor" e mentiras, mas serve também para as pessoas se divertirem fazendo pegadinhas com os amigos. Ainda mais porque as pessoas dificilmente buscam saber a verdade. Acreditam em tudo que lhes contam e repassam indignadas.



Lamentavelmente muitos blogs ditos sérios reproduzem esses textos por imaginarem ser verdade, ou seria má fé com os leitores?

Postar um comentário

0 Comentários