VIRUS explora morte de Chorão

Mal morreu e já circula no Facebook um suposto vídeo com o tema "Policia encontra vídeo feito por Chorão e passa a considerar a hipótese de suicídio".  Não cliquem.

Ao clicar no vídeo que promete mostrar provas do suicídio do Chorão, o internauta se depara com o pedido para instalar um plugin para poder ver o vídeo. Ao aceitar a instalação é instalado no computador da vítima um arquivo exe. contendo Malwares que podem comprometer a segurança do PC.



Uma Página no Facebook colocou o vídeo no Youtube, que embora não possua vírus, usa como isca a mentira da manchete sensacionalista "Policia encontra vídeo feito por Chorão e passa a considerar a hipótese de Súcidio"( veja no youtube, aqui). Esse video não tem nada de revelador, foi feito em 19/03/2008,  e conta sobre as impressões de Chorão com a morte do Pai dele, e nada leva a pensar na hipótese de suicídio  ou algo relacionado. Na verdade o Vídeo é até positivo. É muita cara de pau de uma página usar a morte para se tornar popular.

Então o que temos aqui é o mesmo vídeo com o mesmo tema falso sendo usado como isca para vírus e também como forma de ganhar like de uma página no Facebook.

Assista ao verdadeiro vídeo do Chorão contando sobre o sonho que teve com o pai morto sem riscos de vírus ou dar IBOPE para pagina "espertinha".



Postar um comentário

0 Comentários