![]() |
Edital de Policia Baiana exige que se prove clinicamente a virgindade, caso candidata se recuse a fazer exames ginecológicos. Leia edital aqui |
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), claro, soltou os cachorros em cima desse Edital: "Exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino".
A Secretaria de Administração baiana disse que a situação é recorrente em "vários concursos públicos realizados no país". E que "não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, porventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital".
Ok, ok, mas porque não pedem exame de toque de próstata para os homens? Seria justo, não?
Veja o Edital completo Aqui . São 600 vagas, com salários de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28. As primeiras provas, com questões objetivas e discursivas, estão marcadas para 7 de abril.

0 Comentários
Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.