Desafio aceito: Saiba o que significa as fotos preto e branco no Facebook

Desafio aceito ( #DesafioAceito) : De repente essa hashtag começou a invadir as timelines do Facebook, juntamente com fotos em preto e branco.

E claro, muita gente ficou curiosa para saber que desafio seria esse.
A resposta é bem simples, a hashtag #DesafioAceito é uma campanha em apoio ao combate do câncer.
Quem curte uma destas postagens ou pergunta o seu significado recebe uma mensagem assim:
Oi, não sou adepta, mas essa foi por uma boa causa, então aí vai: tem que colocar na tua linha do tempo uma foto tua em preto & branco pela luta contra o câncer e escrever: #DesafioAceito. Manda essa mensagem para todos que curtirem tua foto.” 




Claro que muitas pessoas se perguntam como colocar uma simples fotos no perfil pode de alguma forma ajudar no combate ao câncer. Bem, não se trata de uma ajuda, e sim conscientização das pessoas para que monitorem seus corpos de forma a identificarem de forma precoce o câncer de mama – Não falam em câncer de próstata, mas os homens também devem se conscientizar da necessidade do exame.
Por outro lado, muita gente critica a campanha dizendo que isso não ajuda em nada e que deveriam fazer doações para os hospitais, e muita gente tem doado de verdade. Olha que legal, uma campanha iniciada com uma foto em preto e branco, atraiu tanto a atenção das pessoas , que elas não param de falar nisso e estão fazendo doações para os hospitais do câncer.
Então, quem disse mesmo que a campanha de colocar foto em preto branco através do “Desafio Aceito”, não ajuda em nada? Mesmo sem as doações, as pessoas estão falando disso, debatendo o assunto e tornando viral na rede.

Postar um comentário

34 Comentários

  1. Muito triste, pois quando você recebe a mensagem para trocar a foto lá fala um pouco do que estão tentando fazer, seja como for, uma brincadeira, uma foto, ou o que for que alguém faça, ninguém precisa de Deuses para julgar o que os outros estão fazendo, o fato de você fazer sua parte, e não se preocupar com atitude dos demais já é algo muito válido, acredito que, hipocrisia é ficar criticando atitude dos outros, dizendo o que é melhor ou pior como se ajuda ou deixa de ajudar, comece fazendo sua parte que já está de grande bom tamanho, porque só realmente quem tem ou teve alguém com essa doença na família sabe da dor e desespero que é! a maldade, está nas palavras, nas atitudes e algumas vezes na sinceridade demais....fazer, doar, discutir e propagar cabe a cada um...vamos ver o melhor lado das pessoas, vamos criticar menos, despender o tempo com críticas e mensagens de ódio, é muito negativo, se não concorda, não curta, se não gosta não olhe, faça sua parte!!!!

    ResponderExcluir
  2. Absurdo é a pessoa ser criticada pq mudou a foto do perfil dela e por uma causa que ela acredita. Sabe aquela estória de dar esmola ao mendigo, tem sempre aquele que não dá, e cai de pau na pessoa que deu uma ajuda.
    Ninguém tem nada a ver com a vida alheia. Cuidem das próprias vidas.

    ResponderExcluir
  3. Serve somente para divulgar o "EGO" das pessoas (mulheres), quem esta com câncer precisa ter apoio e não ver a amiga que esta linda na foto preto e branco. Concordo que a divulgação é importante, então porque de não já colocar o porque da foto na legenda. Desculpem, mas tremenda "babaquice".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.Um monte de foto preto e branco aumentando ainda mais o ego dos saudáveis.Quem está doente precisa é de uma visit e um abraço e não de um monte de fotos em preto e branco.

      Excluir
    2. Não é babaquice não hj fui fazer a minha biopsia e todawas lat estavam no hospital do câncer em Franca SP comentavam com alegria sobre a campanha se não der em nada ao menos pra nós que estávamos esperando a vez teve o que conversar e incentivar umas as outras. ...fui tão apreensiva mas voltei com esperança.

      Excluir
    3. Não é babaquice não hj fui fazer a minha biopsia e todawas lat estavam no hospital do câncer em Franca SP comentavam com alegria sobre a campanha se não der em nada ao menos pra nós que estávamos esperando a vez teve o que conversar e incentivar umas as outras. ...fui tão apreensiva mas voltei com esperança.

      Excluir
    4. Mas ninguém divulga a FOSFOETANOLAMINA...a pílula contra o cancer...
      Ne, se interessam em pesquisar no youtube e saber o que é...

      Excluir
  4. Acho válido o movimento sim. cada um posta e participa daquilo que gosta ou acredita. Na minha opinião os sem saco para tudo não deveriam participar de redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você! Galera sem saco deveria ser fechar em um casulo e não ficar criticando a vida alheia... Owww povo sem noção!

      Excluir
    2. Concordo com vc...mesmo por que é uma campanha de motivação de apoio..Não tem como ir dá um abraço e visitar cada pessoa que tem cancer, como sugeriu a pessoa acima,eu achei muito legal essa camanhã, e se assim podemos concientizar as pessoas, então vamos postar fotos....

      Excluir
  5. As pessoas hoje em dia são tão radicais que tudo se torna fútil ao olhar humano, as manifestações nas redes sociais com a legenda "Desafio Aceito" era pra ser uma campanha de apoio contra o câncer no sentindo de motivar aqueles que enfrentam essa terrível e dolorosa doença a continuar o seu tratamento, sim o certo é a doação, o certo é contribuir direitamente no tratamento dessas vidas, mas não vamos criticar a maneira de cada um mostrar apoio.
    Lutamos tanto por união e amor ao próximo, e quando conseguimos de certo modo,mesmo que seja para postar fotos preta e branca no facebook, já é dito como modinha, não vamos generalizar,não são todos que pensam assim, e nem sempre todos vão pensar igual,porém temos que respeitar toda forma de cuidado ao próximo,e sim vamos doar galera,principalmente vamos doar amor, o mundo tá precisando de tanto amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! O que vejo viralizar de vdd nas redes. É a cultura do "julgar". Todo mundo julga td o tempo todo . Dão idéias, citam fórmulas, apenas pelo prazer de expor uma opinião que na maioria das vezes é destrutiva. Cada um ajuda a sua maneira. E sinceramente as melhores ajudas são feitas em off. Campanhas existem pra justamente concientizar, não importa a forma o importante é despertar algum sentimento nas pessoas. Mas o ser humano, prefere julgar td pq é o ato mais fácil aff

      Excluir
  6. Duas pessoas olhavam para uma mesma árvore toda florida. Uma delas diz: Olhe que árvore linda! A outra responde: Mas faz uma sujeira! A vida é assim, alguns ficam à margem de tudo apenas criticando àqueles que se dispõe a ajudar e há aquelas pessoas maravilhosas que nasceram para incentivar, estender a mão amiga e elevar o seu semelhante apesar das criticas e julgamentos. Fazer doações em dinheiro é muito importante mas não precisa de divulgação e nem todos podem, faz-se por caridade ou então não é caridade. Despertar as pessoas para que se conscientizem de como ter uma vida melhor e com saúde é muito importante, é um ato de caridade e de amor ao próximo. Você que vive criticando tudo o que não lhe diz respeito já fez sua boa ação de hoje?

    ResponderExcluir
  7. Vc já foi voluntária por um dia?? Tem conhecimento de causa pra saber o quão difícil é?? Fui voluntária por 3 anos tive que me afastar!! Vou te dizer que o fato de falar e divulgar sobre a doença ajuda sim!! Fiz muitas palestras sobre o assunto!! As pessoas ignoram acham que ñ vai acontecer! Os hospitais tem o tratamento mas precisam pra ser eficientes de pacientes concientes da sua doença!! Atitude positiva e conhecimento é o primeiro passo para o sucesso do tratamento!! Pode apostar!! Portanto fale e poste e apoie!! Porque depois em estágio final ñ precisa nem de dinheiro nem de voluntários só um milagre!!

    ResponderExcluir
  8. A é então vamos lá eu desafio,td mundo q postou foto a deixar de fazer uma recarga no celular,e doa o dinheiro p um hospital de câncer será q alguém tem capacidade de realmente ajudar n num tem,e n venham fala q é conscientização pq n é isso ai é patifaria,falta d respeito com quem realmente luta e está do lado de quem luta contra um câncer,,mtas pessoas n estão colocando por amor,sentimento,sensibilização,e sim por modinha como sempre é a foto n está ajudando,sabe pq o boldrini q é um dos maior hospital do mundo q luta contra o câncer está em crise,esses tempo o banco d sangue deles estava vazio n tinha mto sangue,s td mundo q tá colocando foto doa se,sangue,dinheiro,comida,e outras coisas necessária n sO ao boldrini mas a mtos hospital q luta contra o câncer seria bem melhor ajudaria mto,posta uma foto é fácil difícil é viver a realidade q mitos vivem lá dentro

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto amigas postando fotos em preto e branco e escrevendo : Desafio aceito .Achei interessante , mas não sabia o porque dessas fotos . tbm nunca tive curiosidade em perguntar . Pensei que seria desinteressante da minha parte querer saber .Apenas olhava . Agora que vi na verdade por qual motivo são postadas , vi que realmente é por uma causa justa . Penso tbm q. isso ajudará em pouco , mas acredito que quem está postando com certeza deve saber o motivo . Acredito eu , que não colocaria , a menos que pensasse ser uma brincadeira interagindo com as amigas . Devo relatar que faço meus exames religiosamente uma vez ao ano .

    ResponderExcluir
  10. Particularmente para mim... Uma foto em preto e branco nao me influênciou em nada. Curti, me mandaram no pv o significado da foto mais nao coloquei uma minha em p&b no meu perfil. Eu super apoio aqueles que passam por esse problema de saúde mais achei a campanha vazia. Ver a frase #euaceiteiodesafio em nenhum momento me fez tocar nos meus seios para procurar nódulos e depois de ter curtido apenas pensei naqueles que ja o tem diagnósticado e pensei que posso e ja faco muito mais do que postar uma foto quando os visito no hospital mais novamente em hipótese alguma pensei em tocar os meus seios pra procurar por nódulos. Sugiro aos organizadores da campanha que ano que vem sejam mais objetivos numa legenda que realmente nos leve a acordar para o fato de que precisamos fazer o toque pra diagnósticar os nódulos...
    Uma frase objetiva... pois para mim "eu aceito o desafio" eh uma frase vazia e nao abrange o sentindo da campanha.
    A frase poderia ser...
    #euaceiteiodesafio
    Fiz a prova de toque, faça vc tbm.
    #todosjuntoscontraocancer.

    So meus pensamentos e sugestões.
    Desculpe a intromissão.

    ResponderExcluir
  11. galera, é só um ALERTA! a filha de uma amiga, dps de ver as fotos marcou sua primeira mamografia!! ja tá valendo. Não ta arrancando pedaço de ninguém... simples assim.

    ResponderExcluir
  12. #ACEITOODESAFIO..
    Agora vamos dilogar e lutar ? Veja depoimento da Dra. Joana Johara Roberta ."Andei curtindo umas fotos das amigas em preto e branco, pois achei lindas...entretanto, logo recebi in box, várias mensagens dizendo que como eu tinha curtido a foto em preto e branco, teria também que colocar uma minha da mesma forma, com o seguinte dizer "Desafio aceito pela luta contra o câncer". O que estou observando, me perdoem se estou sendo ranzinza, normal na minha idade, é que não existe luta alguma, existe simplesmente uma brincadeira, para mim de péssimo gosto, pois estão falando de "câncer", muitas estão postando fotos em preto e branco, somente pelo fato de postar. Luta? não consigo enxergar luta neste procedimento, luta exige suor, ação, determinação da conquista de algo. O que estaríamos conseguindo com fotos em preto e branco no face? Irá mudar o que?, Chamar a atenção de quem?. Se fosse uma mobilização "Atuante" para se adquirir mais "MAMÓGRAFOS", até postaria uma foto em preto e branco...pois vocês sabiam que: apenas 12% das mulheres entre 40 e 70 anos conseguem realizar exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde no Brasil? DOZE POR CEEEEENNNTOOOO!!!! Quantas mortes? Quantas amputações? Quanto sofrimento? Quanto gasto excessivo por falta de prevenção? Existem vários outros tipos de câncer que poderia estar mencionando aqui, mas estou usando o de "mama", por ser o mais comentado...Então, EU TE DESAFIO...Faça sua mamografia, ou se já fez, poste o filme da mamografia como faço neste comentário. Esta é a foto em preto e branco que desejo ver nesta luta, vamos observar, quantas fizeram, quantas irão ser incentivadas a fazer a mamografia, algumas poderão dizer que ainda são muito novas, não precisam, então, faça um exame bucal, faça papanicolau, exames simples que podem detectar o câncer. Desta forma sim, estaríamos lutando contra o câncer, pois devemos começar a luta por nós mesmas. Eu juro de pé junto, que não vou visualizar nenhum post como desafiado por mim...sabe por quê? Porque é mais complicado que colocar um efeito em uma foto e postar no face....#MAOMOGRAFIATODASTEMOSDIREITO #QUEMSEAMASECUIDA #PREVINIREVITAALUTA"
    Você concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, concordo inteiramente com você. As pessoas estão é se preocupando em exibir a foto mais linda e receber elogios. Uma pobreza. Vazio. É mais, outubro rosa vem aí!! Desnecessário esse desafio.

      Excluir
    2. Parabéns, concordo inteiramente com você. As pessoas estão é se preocupando em exibir a foto mais linda e receber elogios. Uma pobreza. Vazio. É mais, outubro rosa vem aí!! Desnecessário esse desafio.

      Excluir
  13. Realmente acho que as pessoas gostam de criticar e nunca apoiar. Achei o desafio válido e como já falaram é do câncer de mama e não da leucemia, por isso quando se fala em doar medula, não foi para isso que o desafio foi criado. Na minha interpretação quis lembrar e conscientizar que estamos chegando no OUTUBRO ROSA e estamos conscientes disso ? Já fizemos nossa parte nesse ano, fizemos os exames, estamos em dia com a prevenção ? O ato de desafiar é um chamamento, incitar para uma ação, e quando desafio minhas amigas, amigos e parentes, quero lembra-los e conscientiza-los que estamos chegando ao mês de outubro, mês escolhido para a conscientização de tal doença, do câncer de mama. "eu aceito o desafio", eu aceito que fui instigada por alguém para realizar alguma coisa... não vejo frase vazia nisso... O mais importante é que a quem estimo de verdade e amo de coração esteja ciente disso e se lembre de verificar se fez os exames nesse ano e se não o fez que marque ou agende para ficar em dia, e que cada um faça a sua parte. Apesar de tantos comentários contrarios, o objetivo foi atingido porque só se fala nisso... E que venha OUTUBRO ROSA...
    Essa foi minha interpretação...

    ResponderExcluir
  14. Cada um acredita no que quiser e faz com seu Facebook é um problema de cada um, mas que está um saco ficar vendo selfie mal tirada em preto e branco está, mas vamos dar um like e amém, né?! Vamos salvar muitas vidas

    ResponderExcluir
  15. Será que as pessoas que criticam tanto e dão tantas sugestões melhores,estão fazendo algo melhor para ajudar?Quem quer ajudar ajuda e pronto, não fica se metendo nas atitudes dos outros.Oh povo chato!!!Quem mais critica os outros é justamente quem não tira a bunda da poltrona para nada.

    ResponderExcluir
  16. Eu só me faço uma pergunta: dessas pessoas que criticam a campanha, dizendo que uma foto preta e branca tirada no confortável sofá de casa não ajuda em nada, quantas delas levantaram a bunda de um sofá semelhante pra ir ajudar na prática? Esse povo gosta é de reclamar isso sim !!!

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca fiz exame, mas já que tão tds falando irei fazer...
    poderia mudar a frase do(#) n esta legal, mas a ideia de divulgar ficou boa eu apoio.
    Não é muito ideia de desafio, mas de divulgação de que devemos fazer exames.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma amiga que postou uma foto linda preto e branco , mais fazer o exame mesmo ela tem preguiça e medo !!!

    ResponderExcluir
  19. Se e modinha ou n posta quem quiser,e quem posta vai na intençao de estar de alguma forma ajudando,entao deixem de criticar e quem esta achando ruim as fotos vai nos hospitais doar ou procurar ajudar de alguma forma forma envea de ficar c mimimi

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.