VIRUS: Garota de 15 anos vitima de Bullying

Golpe de Spam em eventos do Facebook com a chamada: " GAROTA DE 15 ANOS VÍTIMA DE BULLYING COMETE SUICÍDIO APÓS MOSTRAROS SEIOS NO FACEBOOK."

Está ocorrendo no Facebook um golpe baixo de uma página que utiliza um vídeo REAL de uma menina americana de 15 anos, chamada Amanda Todd, que em 2012 teria se matado após sofrer Bullying na internet depois de mostrar seus seios.

O Golpe é simples: A pessoas recebe notificação de evento com o link para o ocorrido, ao clicar a pessoa é redirecionada a página do Facebook contendo o aplicativo, nessa página está o vídeo, mas para ver o vídeo, o app pede para instalar uma atualização de segurança. Ao clicar em OK, a pessoa passa a enviar o mesmo spam para TODOS os seus amigos através da Seção Eventos do Facebook.

O vírus infecta o Chrome com a extenção hacnainihjioklmpbekefnmgolokjlfp , que deverá ser removida manualmente e pode interferir nas ações do PC e roubar senhas. O arquivo instalado tem o nome de fbinst13.4_pt.exe.

Para se livrar do vírus da Garota de 15 anos é preciso retirar a extensão do navegador, verificar se no Facebook não foi instalado nenhum app e retirá-lo.



A historia de Amanda Todd é real, ela sofreu Bullying quando aos 12 anos  mostrou seus seios para uma pessoa com quem conversava na internet. Essa pessoa então criou uma página no Facebook exibindo as fotos do topless da menor e todos os seus amigos viram. Desde o ocorrido, Amanda passou a mudar de escola e casa, mas ainda assim era sempre zoada. Não aguentando mais, Amanda cometeu suicídio.

No dia 7 de setembro de 2012, Amanda publicou um vídeo no Youtube onde conta a sua experiência de bullying.

O vídeo de Amanda Todd pode ser visto aqui sem virus:


Fica o Alerta para a metodologia desse vírus. Não clique em atualizações para poder assistir ao um vídeo: Sempre busque o canal original ou atualize somente na página oficial do programa, como Flash Player.

Se você caiu nessa armadilha, saiba Como remover vírus do Facebook

Postar um comentário

0 Comentários