Resolvido: Pasta do pen drive não abre no PC

A pasta do Pen Drive não abre? Saiba como recuperar fotos e arquivos guardados no Pen drive que simplesmente não abrem quando se clica neles.

O uso do Pen Drive como única fonte de armazenamento de fotos, musicas e outros arquivos pode dar uma tremenda dor de cabeça para os usuários. Em primeiro lugar, um Pen drive não deve nunca ser usado para guardar arquivos. Seu uso deve ser restrito apenas como uma forma de transferir um arquivo de um  local para outro. No máximo pode ser usado como backup extra.

O vírus  ISE32.EXE que se instala na pasta RECYCLER é o responsável por não conseguirmos acessar os arquivos do pen drive. Existem formas de se eliminar o vírus e também de acessar os arquivos.



Como acessar arquivos que não abrem no pen drive:

Uma medida simples para poder abrir os arquivos do pen drive é usando o caminho na barra do navegador de seu PC: 

- Abra Meu Computador
- De 2 cliques no seu pen drive
- No alto, na barra de endereço, vai estar algo semelhante a Meu computador/ NOME DO SEU PENDRIVE/ *** substitua o espaço em que coloquei *** pelo nome da pasta que deseja abrir. ATENÇÃO. O nome deve ser exato.
- Aperte ENTER e a pasta será aberta, copie o seu conteúdo para o PC, e depois formate o Pen Drive.

Ah, uma boa varredura no seu PC, com o seu Anti-virus também é recomendado

Como retirar vírus RECYCLER do seu Pen Drive

Eu sempre considero que a melhor forma de se retirar vírus de um pen drive é o formatando. Isso porque para mim o que tem no pen drive deve ser somente coisas temporárias, cuja cópias eu possua em algum lugar. Claro que pode ocorrer de não se ter uma cópia. Para remover vírus do PEN DRIVE, recomendo uma lida no tutorial do Profº Wellington Telles, que é bem completo.

Espero que a maior lição que se tenha aprendido após se pegar um virus no Pen Drive e sofrer o susto de se perder arquivos preciosos, é não usar o PEN como fiel depositário de coisas importantes. Para isso utilize os drives virtuais gratuitos como o Google Drive acessado pelo sua conta Google,  ou o Sky Drive Live da Microsoft e acessado por sua conta do Hotmail.

O seu e-mail pode também servir para guardar fotos. 

Como recuperar fotos e arquivos deletado no Pen Drive

Recupere arquivos apagados, partições perdidas e dados de dispositivos portáteis ( pen drive, cartão SD), CDs e DVDs. com o programa MiniTool Power Data Recovery, fácil e simples de usar. Basta selecionar o dispositivo, clicar em Full Scan depois marcar as pastas que se deseja recuperar e clicar em Save Files e pronto. 

Se o que você deseja não aparecer, provavelmente o arquivo foi subscrito e você o perdeu para sempre.



Postar um comentário

0 Comentários