Irmã Zuleide presa #SoltemIrmãZuleide

Suposta prisão da Irmã Zuleide agita redes sociais.

O Dj Alvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos, mais conhecido como irmã Zuleide, pode ter sido chamado a delegacia para prestar esclarecimentos sobre uso indevido de imagens. De acordo com o boato na rede, o Jornal A Tribuna teria através do jornalista Fernando Diegues, teria publicado uma matéria com o títlulo "Rosto da Irmã Zuleide denuncia humilhação",  que Irmã Zuleide teria sido levada(o) para a 1ª Delegacia de Policia de Santos onde prestou esclarecimentos sobre o fato de usar como foto o rosto de uma professora de Campinas, o que estaria acarretando uma série de prejuízos para a mesma. O DJ responsável pelo perfil de irmã Zuleide responderá por crime de calunia, difamação e constrangimentos.





No Twitter o perfil de @irma_zuleide nega que tenha sido presa. De fato, não estaria mentindo, já que foi chamado apenas para prestar esclarecimentos. Mas os perfis de Irmã Zuleide tanto no Twitter quanto no Facebook, sofreram alteração nas fotos: Foram trocadas por caricaturas.


Se a matéria é verdadeira ou se tudo não passa de mais um golpe publicitário do perfil de Irmã Zuleide, ainda não se sabe ao certo. É preciso aguardar o desenrolar do caso.
No Twitter a hastag #SoltemIrmãZuleide está bombando e atingiu o topo dos TTS. É bem engraçado ver a "indignação" dos fãs. Pensar nos prejuízos da professora, nem pensar.

UPDATE: O caso é verídico. Embora a Irmã Zuleide não tenha sido presa, o seu criador assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação em liberdade.

Na Delegacia, Rodrigues disse que encontrou a foto em uma busca aleatória na internet. 

A professora, que preferiu não se identificar, não conhecia o perfil que utilizava sua foto, até que uma colega da escola mostrou a página para ela. Assim que soube da situação, a vítima mandou algumas fotos para a polícia com o objetivo de remover todo o conteúdo da internet. Segundo a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora.



Postar um comentário

0 Comentários