Como deixar o Chrome mais rápido e corrigir erros do Flash Player

O navegador Chrome é o mais utilizado pelos internautas para acessar páginas da WEB. Mas apesar de ser considerado o navegador mais rápido e com inúmeros plugins que facilitam a vida dos usuários, o Chrome muitas vezes apresenta lentidão e conflitos com o Flash. Não é raro acontecerem travamento de páginas ou mesmo impossibilidade de se usar alguns recursos de sites devido a quebra do flash, os conhecidos "crash de plugins".

Nativamente o Chrome já possui o plugin do Shockwave Flash e não precisa que se instale o Adobe Flash Player, mas como muita gente acaba baixando esse Plugin para outros navegadores, o Crhome acaba ficando com 2 plugins, o que pode acarretar conflitos entre eles.
Muitas vezes os conflitos impedem que se consiga atualizar o Flash Player no Chrome, ou seja o internauta entra em uma página que pede para que se atualize o Flash, e por mais que se atualize a página, ainda continua pedindo as atualizações. 
Para resolver esses problemas, basta que se desabilite o plugin padrão do Chrome.


Como desabilitar Plugins no Chrome:

  • Digite na barra de navegação do Chrome o endereço chrome://plugins/ , caso não consiga acessar copiando e colando, digite o endereço.
  • Procure pelo plugins do Shockwave Flash. Caso tenha 2 do mesmo Plugin, desabilite o plugin nativo do Chrome, facilmente identificado pela pasta AppData\Local\Google\Chrome\Application\ que o armazena. Reinicie o Chrome e pronto. Sua navegação deverá ficar mais leve e sem lags do Flash. (clique na imagem para ampliar)
como impedir erros do Flash Player no Chrome
como impedir erros do Flash Player no Chrome



Como deixar o Chrome mais rápido

Embora o Chrome seja um navegador muito rápido, ainda é possível melhorar seu desempenho, diminuindo  o consumo de memória. Para isso, basta seguir alguns passos simples de configurações:

  • Clique no ícone de configurações do Chrome, que antigamente era uma chave-inglesa e agora são 3 traços horizontais localizados no canto superior direito, perto da barra de navegação dele e clique em configurações. 
  • Desça a página até o final e clique em "Mostrar configurações avançadas"
  • Em Privacidades, desmarque tudo, e deixe marcada somente as opções: “Prever ações da rede para aprimorar o desempenho do carregamento da página” e “Ativar proteção contra phishing e malware”. Suas configurações deverão ficar exatamente como mostrado na foto abaixo.

  •  Na mesma seção de privacidade, clique em limpar dados de navegação e faça a limpeza de cache e cookie.

  • Desça mais um pouco a página e localize a seção REDE e clique em:  “Alterar configurações de proxy". Na janela que abrir, clique em “Configurações da Lan”  ou "LAN settings" e desmarque todas as opções que nela estiverem marcadas.



  • Clique em OK e reinicie o Chrome.
Limpe sempre os dados de cache e Cookie de seu navegador. 90% da lentidão dos navegadores são causados por esquecimento da limpeza desses dados de navegação, principalmente para quem costuma jogar games onlines, como os jogos do Facebook, ou Google Plus

Essas medidas devem trazer grandes melhorias ao seu navegador, mas não se esqueça. para  qualquer navegador, quanto mais abas abertas, mais lento ele fica. Então evite ficar com muitas abas abertas, principalmente se não as usa.

Se essa postagem foi útil para você, a melhor forma de agradecimento é compartilha-las com seus amigos. Assim eles também poderão se beneficiar delas.

Postar um comentário

0 Comentários