Capas para Facebook Halloween, Dia das Bruxas

Coloque no seu perfil do Facebook uma capa para comemorar o Halloween, o dia das bruxas.

O que é e como nasceu o Halloween:

A festa do Halloween ocorre durante o pôr-do-sol do dia 31 de Outubro e se estende até o amanhecer do dia 1º de Novembro. Embora nos países de língua portuguesa se costuma chamar a festa do Halloween de festa do dias das bruxas, o nome Halloween vem de Hallow Evening, ou "noite sagrada". Uma outra interpretação diz a igreja católica desejando acabar com a festa pagã, institui no dia 31 de Outubro o dia de todos os santos, ou o All Hallow Eve.

Veja algumas imagens do halloween para usar como capa do Facebook. Basta clicar na foto e com o botão direito clicar em salvar como e depois upar para o seu perfil do Facebook.

Capas para o Facebook Halloween:



capas para o Facebook halloween, castelos e morcegos
Capa Halloween para o Facebook com castelo e morcegos voando com a lua ao fundo

capas para facebook tema halloween com bruxas
Uma linda capa para Halloween com uma bruxa sensual, morcegos e cabeças de abobora.


Capas para Facebook halloween Vampiro Edward
Capas para Facebook vampiro Edward  desejando feliz Halloween

Capas para Facebook halloween the walking dead
Capas para Facebook The Walking Dead






Capas para Facebook halloween a Saga de Crepusculo
Capas para Facebook halloween a Saga de Crepusculo

Capas para Facebook  The Simpsons halloween
Capas para Facebook  The Simpsons halloween 

Capas para Facebook  olhos de gato preto
Capas para Facebook  olhos de gato preto

Capas para Facebook  gato preto
Capas para Facebook  gato preto


Capas para Facebook zumbi morto-vivo
Capas para Facebook, Halloween, morto vivo. Zumbi de Walking Dead

O nome da cabeça de abóbora iluminada, simbolo do Halloween, é Jack-o'-lantern, Jack da Lanterna. 
Em Portugal, Jack  é chamado de "Coca". 

A história de Jack da Lanterna, é bem interessante. 
Diz a lenda que um sujeito de nome Jack Miserável, convidou o Diabo para tomar umas bebidas, só que na hora de pagar a conta, o tal de Jack que era miserável como o nome que carregava, resolveu não pagar e propôs ao Diabo enganarem o dono do bar. Pediu ao Diabo para se transformar em uma moeda com a qual pagaria as bebidas, depois era só o diabo voltar ao normal e ir embora. Acreditando no Jack, o diabo se transformou em uma moeda. Jack então ao invés de pagar ao dono, colocou o Diabo, transformado em moeda, dentro do bolso junto com uma cruz de prata, o que impedia o Diabo de voltar a sua forma original.

Jack só soltou o Diabo quando esse prometeu que não iria perturba-lo por 1 ano, e que se viesse a morrer durante esse tempo, o Diabo não poderia reclamar a sua alma. O diabo concordou... 1 ano depois o Diabo aparece para Jack, que engana o Diabo mais uma vez, pedindo para que ele fosse pegar um fruto em cima de uma arvore como seu ultimo desejo. Quando o Diabo subiu na árvore, Jack esculpiu uma cruz na casca da árvore, prendendo o diabo lá em cima. Jack só liberou o Diabo após conseguir prorrogar  por mais 10 anos o acordo anterior.

Antes de completar os 10 anos, Jack morreu. Deus não aceitou o canalha no céu, e o Diabo não podendo reclamar a sua alma, penitenciou Jack por toda a eternidade a andar em uma estrada escura carregando um toco de carvão em chamas.

Na noite de Halloween Jack passa a caminhar na terra. e para espanta-lo criou-se a tradição de se fazer  as conhecidas cabeças de aboboras iluminadas.

Postar um comentário

0 Comentários