VERDADE: O golpe da placa que caiu do carro

De acordo com e-mails que tem circulado,  criminosos retiram a placa de seu carro estacionado e quando voce se locomove com o veiculo, eles mostram a placa como se a mesma tivesse caído durante o trajeto, ao parar voce pode ser ferido, raptado ou morto.

Seria esse e-mail verdadeiro, e estaríamos a mercê de um golpe genial, que estaria ocorrendo “em diversas localidades do país.”?

Vamos ao e-mail na íntegra para que possamos analisar melhor o suposto golpe:


Subject: PLACA DO SEU CARRO - LEIA URGENTE.
CUIDADO !!!
Placa do seu Carro mostrada por quem esta ultrapassando

A T E N Ç Ã O ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO
A imaginação dos marginais não tem limites...
Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera. Depois, te seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do teu carro. Talvez você fique surpreso ao reconhecer a tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...
Parar é tudo o que eles querem que você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto.
Não pare, seja por qualquer motivo.
Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física.
Pense no que poderá acontecer, antes de agir.Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.
Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.
Repassem
Não custa nada Alertar!!

Placascores

Sim. Infelizmente esse golpe está ocorrendo, ou ao menos aconteceu na rodovia Ayrton Senna ( SP) e a vítima foi levada para uma localidade isolada em Itaquacetuba. Um dos criminosos foram presos e 2 conseguiram fugir.

Veja o vídeo contando o caso registrado pela policia:


A notícia foi veiculada no Jornal da Bandeirantes no dia em 25/05/2012 e pode ser vista no UOL Noticias.

Embora o e-mail tenha muita semelhança com os inúmeros e-mails falsos, dessa vez o caso é verdadeiro e não uma Lenda Urbana. Fica o alerta, Nunca pare de imediato o seu carro para recuperar uma placa perdida, ainda mais a noite ou em local isolado ou pouco movimentado.

Não se pode esquecer que esse é o único caso registrado, o que não impede que se torne uma moda.

Vale lembrar que no e-mail diz que a placa é retirada em um estacionamento, mas na notícia do Jornal da Band, diz que a vítima foi avisada que a placa estava solta. Infelizmente a reportagem é incompleta e não informa como a polícia descobriu o crime e o cativeiro. O carro da vítima não foi encontrado até o momento

Postar um comentário

0 Comentários