Campanha no Twitter para ajudar criança com câncer no Fígado

A Hastag #AjudeFilipe, se encontra no topo dos TT – trends Topics - do Twitter e visa angariar doações para que Felipe Wolff,  de 3 anos, que atualmente se encontra nos EUA, possa dar continuidade ao seu tratamento médico que tem custos em torno de R$ 1.542.000,00.
Felipe Wolff é portador de uma doença chamada “Histiocitose de células de Langherhans” que se instala  no fígado e pulmões. Essa doença deu origem a uma segunda doença no fígado de Felipe, a “Colangite Esclerosante”. Para se curar a “Colangite Esclerosante”, é preciso fazer transplante do Fígado, mas para poder fazer o transplante do fígado, é preciso antes curar a primeira doença.

O remédio que ajudaria na regressão da primeira doença, se chama Clofarabine mas não é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). No ano passado Felipe foi matéria em diversos Jornais que destacaram a burocracia brasileira que impedia que se importasse o remédio, cujo dinheiro para aquisição de 10 doses, teria sido doado por um empresário. Leia mais aqui.

Diante a burocracia Brasileira, a família de Felipe se mudou para os EUA , mas seu tratamento é caro e a família não possui recursos.
#AjudeFilipe
Existem milhares  de crianças, jovens, adultos e idosos, que necessitam diariamente de nossas caridades, seja financeira ou afetiva; Por que ajudar a uma em especial?
Talvez porque a estamos vendo pedir ajuda…
Talvez porque sempre damos a desculpa de existirem outras pessoas necessitadas e acabamos não ajudando ninguém.

A caridade deve ocorrer quando nossos sentimentos são fortes e nos guiam a realiza-la, e não para ficarmos bem na fita com o "Homem lá em cima". se você se sentiu tocado e do fundo do seu coração deseja ajudar ao Felipe vá lá em: http://ajudefilipe.com.br/index.php e faça sua doação.
Se não se sentiu tocado, não se envergonhe. Ninguém, nem mesmo o "Homem lá de cima" vai te condenar por causa disso. Afinal, como foi dito antes... existem milhares de pessoas precisando de ajuda.
Uma caridade pode vir de diversas formas, as vezes de forma tão simples quanto um compartilhamento . Afinal o compartilhamento é uma forma indireta de ajuda que pode levar a uma ajuda direta.
.

Postar um comentário

0 Comentários