Megaupload é fechado e seu Dono preso nos EUA

O Stop Online Piracy Act (SOPA), ainda é apenas um projeto de lei nos EUA, mas as suas consequências e uma leve dica do que poderá ocorrer, caso a lei seja aprovada, pode ser vista no caso do Megaupload.

O Site de compartilhamentos Megaupload foi fechado e seu donos e mais 3 diretores do site foram presos na Nova Zelândia a pedido do governo dos EUA , sob a acusação de facilitar a pirataria através  do compartilhamento de arquivos protegidos por direitos autorais e ter dado um prejuízo as indústria de mídia em geral de cerca de US$ 500 milhões.

Se sem a Lei SOPÁ aprovada, já está ocorrendo isso, imagine o que irá acontecer caso a lei seja aprovada. Sites e redes sociais estarão em grandes riscos, Acabam-se o compartilhamento no Youtube de suas musicas favoritas, cenas de  filmes as montagens super engraçadas, as paródias, e até mesmo uma simples foto poderá ser censurada e impedida de ser compartilhada.

Megaupload-Song-Video-featuring-Kanye-West

Postar um comentário

6 Comentários

  1. fudeu eu tava baixando a 1 temporada do two and half men

    ResponderExcluir
  2. Que tal pagar para levar os originais, hein???? é soh entrar na net, acessar sites de compras e mandar ver!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu moro no interiorzão do país. O cinema mais próximo fica a 200km, ou 2 horas, se não houver congestionamento....para ir. + 2 prá voltar. Se eu for de carro... se eu tiver carro... se eu puder voltar no mesmo dia! Se eu puder arcar com todas as despesas! Locadora aqui? Só existem filmes dublados!!! Sem som 5.1!!!!! Como eu poderia entrar no "clima" do filme? Eu não gosto de assistir a um vídeo locado como se fosse uma "sessão da tarde" da Globo numa tv de 14. Será que só tem eu nessa situação? Penso que não. Graças ao Megaupload e outros, que, obviamente não compartilham com a pirataria, apenas compartilham arquivos... eu baixei vídeos em hd e assisti em minha poltrona confortalvelmente... Em tela grande, HD e som 5.1 {Se eu fizesse parte da minoria minoritária que mora perto das capitais ou nelas, eu pagaria pelo cinema 2D, 3d, 4D, etc...! Assistir a um vídeo no cinema, um bom cinema... é muito gratificante!

    ResponderExcluir
  4. Quem sabe se todos os grandes chefoes pararem de roubar os pobres, estes possam ter dinheiro e pagar para assistir ou usar softwares de forma legal.As empresas colocam taxas na sua conta e vc que tem que ir lar para anular seus debitos. Seria o mesmo que um restaurante te enviar uma marmita todos os dias sem vc pedir e no final do mes te mandar a conta. E ninguem prende ninguem. Até quando vai isso. Nao sou a favor a pirataria mas se existe lei, que seja para todos.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.