Entenda o SOPA que vai parar o Google e Facebook

SOPA é uma lei que está sendo votada nos EUA, e significa , Stop Online Piracy Act.

Essa lei visa acabar com toda e qualquer distribuição de material protegido por direitos  autorais na internet e infração de copyright. Aparentemente isso é certo e justo. Mas a forma como está sendo elaborada essa lei, é muito agressiva, pois dá as industrias cinematográficas,  musicais e empresas de mídia em geral o poder de  censurar e tirar do ar qualquer site que venha a infringir a tal lei e também dão a elas o direito a colocar na prisão os responsáveis por tais sites.

Em protesto contra a lei e tentando impedir que a mesma seja aprovada diversos sites enviaram ao congresso americano seu protestos  Google, Facebook, Foursquare, LinkedIn, Twitter, Mozilla, PayPal, Yahoo, Zynga e Wikimedia Fundation  AOL, Twitter,Megaupload, Reddit entre outros.

stop_sopa

Como forma de protesto os grandes sites como o Google ( tudo a ele relacionado). Facebook. twitter e centenas de outros , podem realizar uma GREVE GERAL e paralisar totalmente os seus serviços. Durante a greve suas páginas seriam substituídas por mensagens de protesto contra a lei.

O acordo para a paralização ainda está sendo costurado, não se sabe quando e a que horas deverá ocorrer, mas é bom o internauta ficar de sobreaviso, sem poder acessar seus e-mails, falar com amigos no facebook, Google plus, Orkut, Twitter ou mesmo ficar sem consultar a Wikipédia.

 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Os Norte-americanos deixarem passar algo assim??? Garanto que lá vai chover mensagens nas páginas dos deputados e senadores, que apóiam esse projeto de lei, com essas palavras: "Não contem mais com o meu voto!"... Americano quer ganhar, tenta tirar de algum deles para ver só! Se fosse no Brasil...

    ResponderExcluir
  2. meu deus, meus trabalhos muitas vezes dependem do facebook, do google, de e-mails, e agora? injustiça isso!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.