Timeline antisocial

Ninguém gosta de “caga-regras”, mas será que o bom convívio nas redes sociais é livre de regras? Creio que não é bem assim. É preciso seguir determinadas regras de comportamento para que não a timeline do Facebook, Twitter ou Google Plus não se torne anti-social.

Uma das frases mais comuns que os “revoltosos” costumam brandir é: “ A timeline é minha e eu posto o que eu quiser, se não gostou, não me segue”.   Não é bem assim, não... A timeline é universal, eu por exemplo não visito perfil de ninguém, apenas leio o que aparece na minha timeline.

Aí vem as chamadas regras de convívio. Se voce circula , segue ou adiciona pessoas que são religiosas, acreditam em Deus, não pode reclamar se essa pessoa posta coisas relativas a Deuses e religiosidades. Se ficou de saco cheio, basta deixar de seguir. Não tem absolutamente nada a ver  ir comentar na postagem da pessoa coisas ofensivas ou contrárias a sua religião. Isso é agressão gratuita.

Da mesma forma, é uma agressão  gratuita, postagens de religiosos que fazem ataques a Ateus ou a quem não segue a sua religião.

Eu sou Ateu e por duas vezes em um mesmo dia passei por uma situação típica de falta de noção.

Na primeira uma pessoa postou :

OS MAIORES FUNDAMENTALISTAS QUE CONHEÇO SÃO OS ATEUS E AGNÓSTICOS: POR QUE FECHAM OLHOS AO ÓBVIO?

Como ateu me vi atingido e obrigado a responder:

- No dia em que vc entender porque não acredita em Deuses diferentes do seu , entenderá porque não acredito no seu Deus.

A pessoa percebeu que nossas mentes eram diferentes, ele era religioso e eu não e então fez o certo, me retirou de seus amigos.

Na segunda vez, uma pessoa postou uma tirinha onde Jesus encarnava em Hitler para punir a humanidade. Na publicação, a pessoa escreveu que para muitos a tirinha era uma ofensa, para outros era humor-negro. Vejamos a tirinha em questão: (clica nela que aumenta)

A-Segunda-Vinda-de-Jesus-Hitler

Ora, achei a tirinha puramente boba e sem graça. E postei – “Achei boba” … A autora (não, na verdade ela nem sequer é autora da obra, apenas catou na internet por aí)… começou a descer ofensas, dizendo que eu não tinha o direito de comentar nas coisas que ela posta… Como assim? Ao publicar uma coisa no facebook ou no Google plus, você o está fazendo para que outras pessoas vejam e comentem. Não se pode negar isso.

É fato que muita gente usa as redes sociais como alternativa ao analista que elas não podem pagar. E então ficam postando polemicazinhas baratas para poder entrar em conflito com alguém e soltar todo o seu poderio bélico de palavras ofensivas.

Por isso que existem sim, regras de convívio em redes sociais.

1 - Ignorar postagens religiosas ( convenhamos, dizer Jesus Te ama, não ofende a ninguém. Quem se sente ofendido é porque está mesmo afim de um barraco)

2- Evitar postar coisas polêmicas, principalmente se forem de caráter preconceituoso. ( Se você posta algo de humor negro, deve manter o seu bom humor, diante das críticas que certamente irá receber)

3- Deixar de ser mimado e aceitar criticas como um ser racional e adulto.

4- Usar e abusar do recurso de bloquear na pessoa que te incomoda, posta merda, é chata, feia e boba.

Postar um comentário

0 Comentários