Professor do Egito educando crianças - cenas fortes -

O vídeo abaixo se encontra no Youtube, e possui cenas fortes de um professor egípicio corrigindo provas das crianças. Durante a correção das provas o professor usa um pedaço de pau como palmatória para castigar as crianças que erraram no dever ou seja , todas: Em alguns casos o professor nem sequer corrige o dever e já senta a paulada.

Aparentemente o video, que se trata de um protesto, diz em seu título escrito em Arabe, que o referido professor é procurado vivo ou morto. Não sendo conhecedor da cultura Egipcia, não posso afirmar que a prática é comum por lá. Tudo leva a crer que não, e que o professor está sendo procurado pela Justiça do País. Assim sendo, não serão aceitos aqui no blog comentários de ofensa ao povo do Egito.



Países de 1º.  mundo, hoje, “autorizam” pais e professores de usarem os antigos instrumentos de castigos (ou tortura)  como palmatória, chicotinho, varinha, corda, cinto, etc.

A Inglaterra que ficou conhecida internacionalmente pela experiência libertária da Escola de Summerhill, só suspendeu o castigo físico do seu sistema educacional em 1989. Recentemente (2004) o parlamento inglês voltou a discutiu a necessidade de aplicar castigos físicos como medida educacional legítima.

A palmatória, pratica cruel de ensino, já foi comum no Brasil, introduzida por padres Jesuítas no século XVI. Nos dias de hoje, graças a Deus não se permite mais essa prática que pode levar o cruel professor a cadeia.

O video abaixo é de causar revolta a qualquer ser humano que se diz ser humano. Se é com filho meu, não haveria punição a esse professor que fosse capaz de aplacar minha ira. Talvez se ele recebesse de cada aluno da escola uma saraivada de seu método de ensino... talvez assim eu ficasse um pouco, mas só um pouquinho, satisfeito.




Postar um comentário

20 Comentários

  1. Quem tava filmando fica rindo. Puts.

    ResponderExcluir
  2. Aqui no Brasil são os alunos que batem nos professores!

    ResponderExcluir
  3. Isso é revoltante!!! E ainda por cima é assistido por mais 3 adultos!! Covardes!

    ResponderExcluir
  4. prisão perpetua para esse canalha!!!

    ResponderExcluir
  5. olha que filho da mãe, esse cara vai arder no inferno, fico indignado com uma coisa dessa, da vontade de quebra cada osso do corpo dele, filho da p*&%

    ResponderExcluir
  6. Um monstro desse merece queimar no fogo do inferno, pois é covarde! Pq nao bate em um do tamanho dele! Miserável.

    ResponderExcluir
  7. eu queria muito encontrar com esse canalha pra mim retalhar ele com uma belissima faca de 30 cm cortar ele todinho em pedacinhos arrancar os dedos dele e as mãos dele as pernas para que no resto de dias que le sobrassem de vida ele iria precisar de todos ate mesmo alguem para limpar sua bunda....
    toninho df lembrando que sou contra a violencia mais neste cassssso so com a força bruta pra resolver o problema deste corno filho da putas

    ResponderExcluir
  8. olha eu ñ tenho filhos mais fiquei muito revoltado com essas cenas que me deixou cem palavras

    ResponderExcluir
  9. Esse cara deve ser psicopata e nao professor!

    ResponderExcluir
  10. Este é o século XXI em que vivemos, Criminosos fazem e acontecem com nossas crianças, e no entanto somos omissos, tolerantes demais para permitirem que este psicopatas vivam em nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  11. aff
    eu tbm ñ gostei ñ
    mas aki só tem moralista! q merda!

    ResponderExcluir
  12. antigamente aqui no brasil era assim, mas agora e o contrario no brasil os alunos e quem batem nos professores ,por isso daqui um tempo ,ninguem quer mais ser professor

    ResponderExcluir
  13. Como o blog mesmo diz...nenhum ser humano que se diz ser humano pode não se revoltar com estas cenas...lamentável saber que existem pelo mundo, monstros como esse animal, que recebeu o título de professor..Não cabe aos tempos de hoje..mas deveria ser queimado vivo em praça pública..mas sem antes, ter as palmas da mão esfoladas também pelo mesmo pedaço de madeira!!

    ResponderExcluir
  14. Deveriam pegar uma palmatória maior e fazer nele o que ele faz com essas crianças!! Isso não é educação, isso é tortura!! Essas crianças vão crescer traumatizadas de ter um ser desses presente em suas vidas!!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito indiguinada com essas cenas,tenho uma filha de 6 anos e nao sei qual reia a minha reaçao diante desses fatos.Acho que ele deveria ser pego por cada pai dos alunos e que fosse feito o mesmo com ele só que mais forte

    ResponderExcluir
  16. esse cara tem que receber um castigo bem crel.

    ResponderExcluir
  17. pessoal, será que nada pode ser feito ? Será que um forte movimento internacional não neutralizaria esta lei ? e este cara, está sumido mesmo ?

    ResponderExcluir
  18. isso é o q estamos vendo...e aquilo que nao podemos ver? e as coisas horrentas que acontecem, as vezes, em nossa vizinhança, bairro, cidade. é dificil tolerar algumas práticas mas a omissão faz de alguns atos algo corriqueiro... Precisamos nos organizar em nossa nação. Precisamos de mais atitudes e menos palavras

    ResponderExcluir
  19. achei uma barbaridade esse adulto covarde bater nas crianças ele deve ser preso e morrer na cadeia

    ResponderExcluir
  20. Não me parece que tenha havido violência com os alunos. O professor deu uma ou duas reguada sentado e por isso a força não seria muita e a régua não é muito ameaçadora. No meu tempo as reguadas eram dadas de pé, com força, em grande número e utilizando uma palmatória a sério. Aqui nada disso. Os alunos não parecem muito doridos depois do castigo... As meninas mostram-se assustadas, evitam a palmada e o professor reage de forma incorreta de facto. Não me importo que os meus filhos sejam corrigidos com moderação e não há quem lhes queira melhor do que eu. Até concordo com uma reguada dada naqueles termos. Só faz bem porque evita professores desesperados e alunos sem aproveitamento por indisciplina ou preguiça. Uma réguada não é o fim do mundo mas o início de um mundo melhor.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.