Firefox 4 travando: Como resolver

Que o Firefox é um excelebnte navegador, disso não resta  a menor dúvida. A nova versão , Firefox 4, está ainda melhor, mais rápida e embora ainda consuma muito da memória do PC, podemos perceber que ele está bem mais leve.

Mesmo assim, muita gente tem esbarrado em um problema irritante: O travamento do Firefox 4 é quase certo quando se abre muitas abas de forma rápida e simultânea e não raramente ocorre o travamento quando se assiste a videos.

Esse problema ocorre porque ao atualizar o novo firefox, ele se encarrega de desinstalar a versão anterior, mas não elimina os antigos Puglins e demais configurações incompatíveis ou obsoletas que continuam a rodar mesmo assim. Resta ao usuário zerar completamente o "default" e com ele todas as configurações armazenadas. A solução é rápida e simples, embora mereça cuidados especiais em relação ao backup dos favoritos.

Não se pode esquecer que ao zerar as configurações do antigo Firefox, com ela se vão todas as senhas de Login de sites que possam estar salvas no navegador . Portanto, é importante que o usuário antes anote as senhas dos locais onde costuma entrar.
Se você é do tipo que tem milhões de senhas diferentes, mas também é um pouco esquecido, deve antes de mais nada anotar em um papel ou bloco de notas ( notepad) cada uma delas, seguindo o caminho: FERRAMENTAS > OPÇÕES > SEGURANÇASENHAS MEMORIZADAS > EXIBIR SENHAS.

Como resolver o problema do Firefox 4 travando ?

Anote todas as dicas a seguir no Bloco de notas ( notepad ) de seu PC. Esse passo é importante pois você , no momento certo, irá precisar fechar o Firefox e continuar seguindo as instruções.

ATENÇÃO : Caso você só tenha o Firefox como navegador, é aconselhável antes de iniciar os procedimentos abaixo, que se faça o donwload do Firefox, guardando em uma pasta para depois o executar .

Passo 1:
Caso você tenha favoritos, salve-os em forma de Backup no seu PC indo em FAVORITOS > EXIBIR todos os FAVORITOS > IMPORTAR BACKUP > BACKUP


 

Passo 2
Feche o Firefox

Passo 3
No menu inciar clique em EXCUTAR e digite : firefox -p



Passo 4
Na janela que abrir, escolha "default" clique em EXCLUIR e depois opte por "Excluir perfil e excluir arquivos" aguarde o perfil "default" desaparecer.

Passo 5
Desinstale completamente o Firefox4 e depois  instale novamente O Firefox 4.

Passo 6
Recupere o seus favorito seguindo novamente o passo 1, só quede dessa vez você deverá selecionar RESTAURAR.


Provavelmente o firefox ficara mais rápido e deixará de travar. Caso os travamentos persistam com muita frequência pode ser problemas com memória do PC, que é baixa para o Firefox. Não se esqueça de sempre fazer a manutenção básica de limpeza de seu PC, mantendo sempre cache, cookie, arquivos temporários limpos. ( eu uso e recomendo o porgrama Ccleaner e o MV Regclean), assim como desfragmentação de disco.

 estimulanet.com

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.