Como configurar o Smartphone para falar gratis

Com o uso cada vez mais popular dos Smartphones, agrande dica para economizar nas ligações é usar programas de Voip como o Skype. Através do Skype, é possivel fazer ligações gratuitas desde que feitas  de Skype para Skype, ou pagando tarifas bem menores, quando de Skype para telefones, seja comum ou para outro celular, seja local, interurbano ou internacional.

Mas todas essa vantagens podem ir por terra se o  usuário não tomar um cuidado, cujo erro é bastante comum: A configuração do tipo de conexão a ser usada para acessar o programa, que tanto pode ser Wi-fi, quanto 3G. E é exatamente nessa dualidade que muita gente anda tomando verdadeiros sustos no final do mês.

Um Smartphone mal configurado, vai usar a rede Wi-Fi gratuita, mas se essa conexão cair durante a ligação, o aparelho automaticamente se conectará a rede 3G, gerando assim uma tarifa para a ligação.



Como configurar o Smartphone/celular para chamadas gratuitas via Skype:

Será necessário, antes de fazer a ligação, que o usuário desligue a rede 3G de seu aparelho, de forma que ele só acesse o Wi-Fi. Desse modo, se a conexão Wi-fi cair , a ligação cai normalmente, sem entrar na rede 3G.

A configuração costuma variar de aparelho para aparelho, de acordo com o seu Sistema Operacional:

Como configurar o iPhone para fazer ligaçõs gratuitas :

Vá em AJUSTES / GERAL / REDEdesative o "ATIVAR 3G" e "DADOS CELULARES".

Como configurar o Android para fazer ligações gratuitas, via Skype:

Vá em CONFIGURAÇÕES / REDES SEM FIOS e outras / REDES MÓVEIS - desligue o TRÁFEGO DE DADOS.

Após a ligação, se achar conveniente, deve-se religar o 3G fazendo o mesmo caminho, mas dessa vez para ativar.

Lembre-se que as ligações gratuitas só valem de Skype para Skype. Mas o Skype não é o único programa VOIP que possibilita esse tipo de ligação. O iPhone possui mais de 20 aplicativos que permitem esse tipo de ligação, desde que quem receber a ligação tenha o mesmo programa instalado, tal qual fazemos no MSN no computador. Para acessar os aplicativos vá em http://bit.ly/colecao

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.