Como achar pessoas na Internet, CPF, Telefone, RG, endereço

Uma boa dica para quem quer encontrar uma pessoa desaparecida, ou mesmo saber o nome do dono de um CPF, se o mesmo está no nome da pessoa mesmo ou se em de outra, é usar a internet.

Existem sites que fazem buscas gratuitas, o Google é um deles.

Se você possui o nome completo da pessoa, pode tentar joga-lo no Google.
Normalmente dados cadastrais em sites de relacionamentos, concursos públicos e mesmo de vestibular, ficam expostos na internet. No teste que fiz com o meu nome, achei diversos dados meus, graças a Deus os endereços e telefones são falsos, que eu mesmo invento para determinados sites de relacionamentos pouco confiáveis. Os meus dados reais, cadastrados em sites ditos sérios, não aparecem em buscas pelo Google. Menos mau.


Como achar o número de telefone de uma pessoa:

Caso o número do telefone da pessoa, que você sabe o nome completo, esteja liberado na lista telefônica, você pode usar o site, Ache Certo.
Mas lembre-se, o telefone tem que estar na lista telefônica e você além do nome completo da pessoa, precisa saber o estado em que ela vive, se possível a cidade.
Outra utilidade interessante do site Ache Certo é a busca por endereço. Por curiosidade, digitei o endereço de onde moro e me apareceu uma lista de telefones e nomes completos de pessoas que moram na rua. Com um pouco de sorte você vai conseguir achar o telefone daquela sua vizinha gostosona.


Como saber se um número de CPF é válido e ou descobrir o nome do Titular de um número de CPF.

Essa pode ajudar a saber se determinada pessoa que te passou um CPF é ela mesma, ou está usando o nome de outra.
Excelente para descobrir o nome completo de um cidadão, com base em seu CPF. O site é da própria Receita Federal, e pode ser acessado clicando aqui.

Como descobrir se seu nome está sujo no SPC e Serasa.



Essa não tem jeito de descobrir de forma gratuita pela internet.

Para descobrir grátis se seu nome está sujo na praça: Ou você vai na loja e tenta abrir um crediário e passa vergonha ao descobrir que está com o nome que nem pau-de-galinheiro, ou vai  pessoalmente a uma central de atendimento do SPC e SERASA com os seguintes documentos: identidade ou carteira profissional e CPF.

Caso você não possa ir pessoalmente, pode pedir que outra pessoa vá em seu lugar, desde que a mesma tenha uma procuração com poderes específicos para realizar a consulta de informações nos cadastros de SPC e SERASA, com a sua assinatura ( firma ) devidamente reconhecida em cartório.A pessoa também deverá ter em mãos a sua identidade e CPF.


Você também pode fazer a consulta do SPC, SERASA e BACEN pelo seu banco, basta falar com seu gerente.


Outra forma é pagando. Existem sites na Internet que disponibilizam a sua situação cadastral nos orgãos de proteção ao crédito, mas não colocarei aqui os endereços, porque nunca os utilizei e não sei se são do bem ou não.

ATENÇÃO:  Fuja desses espertos que oferecem para limpar o seu nome no SPC e Serasa na hora ou em 10 dias, pagando uma módica quantia, ou até mesmo de graça. Se quer limpar seu nome, procure uma loja credenciada


Tenha sempre cuidado ao digitar seu nome, CPF, Telefone e RG na Internet.  Se for fazer cadastro em sites de relacionamentos, procure mandar inicialmente telefone e endereço falsos e nunca de seu numero de CPF, RG ou senha de cartão de créditos, caso seja um simples site de relacionamento. Não faz sentido algum fornecer esses dados.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. É... meus dados cadastrais não aparecem, felizmente.
    Mas, olha só... para consultar se tem cheque protestado, tem um site que é gratuíto e confiável.
    Você fica sabendo em qual cartório se encontra o protesto.

    Basta clicar em "Pesquisa Gratuita
    de Protesto", na lateral esquerda da página e, voilà!.

    Segue o link:
    http://www.protesto.com.br/

    Jokinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. porque falam que é grátis sendo que isso é mentira???

    ResponderExcluir
  3. Onde está escrito que é gratis e é mentira?

    ResponderExcluir
  4. ele esta serto e pura mentira

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.