Camisetas para Ex-gays e Ex-heteros

Mandar recados por camisetas é bastante comum, e muitas vezes perigoso e de mau gosto. Externar o que se pensa pode ser engraçado, mas é preciso ter cuidado com o que se fala. Ter uma camisa escrito 100% NEGRO é motivo de orgulho para muitos. Já uma camiseta escrito 100% BRANCO pode ser uma tremenda roubada, pior ainda é escrever 100% ARIANO. Fatalmente o cara que a usa será taxado de racista, nazista entre outras coisas.

O movimento Americano intitulado "Movimento Paixão por Cristo"
P4CM lançou várias camisetas para os seus seguidores que se arrependeram de suas vidas "desregradas", entre elas estão camisas para Ex-ateu, ex-escravo, ex-hipócrita, ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta e ex-homossexual. Ao preço de 10 dolares e podem ser compradas aqui.


 
A camiseta ex-homossexual pode parecer uma provocação, mas não creio que seja. Muitas pessoas gostam de dar testemunhos de suas conversões e dizer com orgulho, que não é mais punheteiro, prostituta, escravo ou mesmo homossexual. Isso não pode ser encarado como forma de preconceito. Mas é claro que se deve usar o bom senso ao utilizar essas camisas. Usá-las para ir a igreja, ou sair em grupos tentando converter os "desgarrados" é válido. O que não pode ocorrer é o elemento usar a camiseta no seu dia-a-dia. Para entender o que digo, basta imaginar a cena de um "arrependido com uma camiseta escrito "ex-homossexual" andando em frente a um barzinho ou boate gay. Vai arranjar sérios problemas desnecessários. Nunca sabemos  qual seria a reação das pessoas, e acredite, a reação pode ser trágica.
A loja virtual Cafepress em contrapartida coloca a venda vários modelos de camisetas e acessórios diversos para "ex-heterossexuais" nesse site aqui.

 
 O que foi dito para o religiosos que usam as camisas dos arrependidos, vale também para os "ex-heteros". Usar essas camisas fora do ambiente adequado não é uma boa idéia. Existe muita intolerância e preconceito nas ruas, por isso é melhor não provocar o desconhecido.
Seja o que você quer ser, mas acima de tudo: NÃO SEJA BURRO!
Mas a camiseta 100% NEGRO é maneira e só ofende aos babacas de plantão. Complicado é achar um negão 100% negro ou um branquelo 100% branco, aqui no Brasil.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Explica melhor porque você disse: "100% NEGRO é maneira e só ofende aos babacas de plantão". Não entendi.
    Seria maneiro usar uma camisa escrita: 100% Paraíba? Eu nunca vi ninguém abordar essa questão.

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    acredito que quem usa uma camisa 100% NEGRO está apenas manifestando o orgulho de sua origem , raça e cultura. Acredite, tem muito negro que odeia ser negro e até mesmo vergonha. Eu particularmente acho a camisa bonita (muito embora ela não seja 100% preta, as letras são brancas) e passa uma sensação de auto estima. Mas pensando bem, podem passar também uma idéia de preconceito contra os brancos, também.Tudo depende de quem usa, mas como fica difícil saber quem a está usando... realmente pode não ser tão boa idéia assim... MÃE AFRICA ou I LOVE AFRICA ficaria melhor?

    Quanto a 100% PARAÍBA, a própria palavra já soa jocosa, visto que chamar outrem de "paraíba" não é bem um elogio, nem mesmo na Paraíba. Que tal 100% PARAIBANO ?

    Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, nas casas nortunas em que trabalhei, um Cearense odeia ser chamado de Paraíba, e Paraíba também odeia, dizem que são Paraibanos.

    ResponderExcluir
  3. Bom se tivesse uma assim "ex-usuário Windows", que aquilo é uma porcaria!
    :D

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.