O Verdadeiro Significado do Ícone do Google Chrome

Quando saiu o navegador Google Chrome a primeira coisa que me chamou a atenção foi o seu ícone ser muito semelhante ao jogo eletrônico Genius, um brinquedo muito popular na década de 80 e que buscava estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em sequência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar.


Jogo eletrônico Gênius

Ícone do Google Chrome

Mas seria realmente o Genius a inspiração do pessoal do Google para criar o ícone de seu navegador? Provavelmente não, afinal o que sobra na Google é criatividade, arrojo e principalmente sentimento de superioridade. Então qual seria a verdade por trás do ícone do navegador da Google ? Eis uma pergunta que ficou sem respostas, até que navegando pela internet me deparei com o site do cartunista Italiano Federico Fieni que parece ter desvendado o mistério.


Coisa de Genius, não? Mas ainda assim, acho precipitada a decisão de colocar o Google Chrome no mercado de forma surpresa, estando ele incompleto e sem alguns plug-ins essenciais que fazem do Firefox o melhor navegador da atualidade. Principalmente porque o Internet Explorer , apesar de sua lentidão e problemas diversos, tem a vantagem de vir junto com o Windows e poucos são os que se atiram em aventuras. Tanto que o IE representa cerca de 70% das visitas aqui do Estimulanet, ficando o Firefox com 27% e o Chrome com 2% e os demais com os outros 1%. 

 Já o Negão internauta em sua postagem "Como fazer os usuários mudarem para o Chrome" garante que em um de seus post as visitas usando o Chrome foram apenas 5,4% menores que os que usavam Firefox. Sinceramente, eu até gosto do Chrome, mas por enquanto sigo no Firefox, mesmo tendo a barra de endereços se tornado burra com a saída do Google Search e a entrada do ASK como sistema de busca

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Na internet quase nada se cria, quase tudo se kiba.

    ResponderExcluir
  2. Bem bolado! hehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pois é Robinho, mas nesse caso, não se trata de Kibada, mas de deboche mesmo.

    ResponderExcluir
  4. jogo genius + logotipo da rede record + 1 pokébola = Google Chrome!

    uasuusahuhash

    ResponderExcluir
  5. jogo do genius + o logotipo da rede record???
    nom nom mininuu
    é o logotipo da microsoft axo q se escreve assim!

    ResponderExcluir
  6. jogo do genius + logotipo da rede record??? nom nom mininuuu
    é o logotipo da microsoft!
    bjinhjus

    ResponderExcluir
  7. Muito legal

    essa imagem ai do google embolando também tinha postado em meu blog.

    parabéns pelo blog

    abraços

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não acho que o que você disse explique fundamentadamente o surgimento deste ícone (chrome) e os seus detalhes. Observe o símbolo do chrome sem ser a versão 3d. Os seus riscos internos dão a aparência de que se trata algo entrando pelo ralo (o logo do windows entrando pelo ralo). Se for isso, achei de muito mau gosto e bastante ofensivo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.