Foie Gras

Finalmente o Príncipe de Gales, o galinho Charles, filho da matriarca Real da Inglaterra nascida nascida há 10.000 anos atrás, a Rainha Elizabeth II, deu uma dentro...

Charles proibiu que as residências Reais de servirem o patê Foie Gras, feito a partir do fígado de Ganso. Chegando inclusive a cancelar a conta que mantinha na sua loja de conveniência preferida, A Casa do Queijo.

Tudo porque o processo de fabricação do Foie Gras é extremamente cruel e malvado com os Gansos.
Para se obter um fígado perfeito para consumo e lucrativo, o fígado deve ser grande e farto, para se ter esse tipo de fígado, os gansos recebem a ração diretamente em sua goela através de um funil, de forma manual ou não.
Empaturram o bichinho com ração até não caber mais, literalmente.
Imagine que você acabou de comer, já está de estômago cheio, mas logo em seguida te obrigam a comer mais e na mesma quantidade, e logo depois, mais e mais e mais...
Esse processo chega a se repetir 8 vezes ao dia, e pode vir a equivaler proporcionalmente a mais de 12 quilos de macarrão no estômago Humano.

Foie Gras é cruel, não te dá sustância, não tem valor nutricional relevante, é apenas um aperitivo e é caro bagaraí. Dizem que é chique mas hoje em dia é um choque, muito embora seu processo de produção tenha sido sempre esse durante séculos.

Como os Gansos ficam enormes e com obesidade mórbida, eles quase não se movimentam, tornam- se assim um prato cheio para os ratos. Exato, os ratos usam os gansos para se alimentarem. Na foto abaixo vemos Gansos que serviram de refeição para os ratos...

Só agora entendi o significado da expressão Pernambucana " Supra-sumo do cu do pato"


Pelo menos nas residências da família Real Inglesa é proibido afogar o ganso
Para saber mais sobre o Foie Gras e o que seus produtores andam fazendo para acabar com a crueldade clique aqui
Eu até poderia explicar tudinho aqui, mas preciso ir afogar o meu ganso...

Powered by Zoundry

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Foie Gras é uma das coisas mais crués que já viv o ser humano fazer.
    sim, eu vi. o pai de meu amigo fez uma vez e juro que nunca mais conversei com aquele velho filho da puta!

    ResponderExcluir
  2. Boa atitude da família real. E que isso sirva de exemplo para outros que não se importam com os animais. É uma pena que lá fora há tantos que não se importam. Se não respeitam a vida de um ganso, não merecem respeito de mais animal algum, nem o nosso.
    _

    Adriana Lima
    http://hipocondriacos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar disso...é mto seboso mesmo...

    ResponderExcluir
  4. E essa crueldade se repete em muitas indústrias alimentícias. Na criação de gado e de frango, por exemplo. É triste. Até porque comemos esses bichinhos por puro prazer. Eu gostaria de ser vegetariana. Quem sabe um dia eu tento.

    ResponderExcluir
  5. É realmente lamentável que o ser humano seja capaz de cometer atrocidades como essa.

    Parabéns pelo post, André!

    "Os animais do mundo existem para os seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens."
    (Alice Walker)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.