Fim do Mistério: Avião do autor do pequeno principe foi abatido em 1944


Talvez você não saiba quem foi o francês Antoine de Saint-Exupéry, mas isso porque você não deve estar ligando o nome a coisa, mas certamente você já deve ter lido ou ouvido falar no Livro "O Pequeno Príncipe", caso ainda não saiba...
Cara, então você deve ser um alienígena safado recém chegado a nossa orbe e pretende dominar nosso querido Planeta Terra, e eu vou rastrear seu IP e mandar sua localização para os cara do MIB. Porra não sabe quem são os MIBs?
Bah então você não é um alienígena safado porcaria nenhuma, é apenas mais um nas estatíticas da falta de cultura do povo Brasileiro... Aposto que Rafinha e Marcelo do BBB8 você sabe quem é, né?

Bem, o fato é que Antoine de Saint-Exupéry escreveu o "Pequeno Príncipe" e estava desaparecido desde 31 de julho de 1944 quando partiu do norte da ilha de Córsega, pilotando um avião Lightning P38 para realizar uma missão de reconhecimento e observação fotográfica para preparar o desembarque Francês em Provence. O avião misteriosamente desapareceu, iniciou-se então uma série de especulações sobre o caso.

Dentre elas, as de que finalmente o escrivinhador e aviador louco, tenha aceito o convite do "Pequeno Principe" e ido para o tal planeta onde reside a alteza mirim.
Claro que eu nunca acreditei nessa hipótese fantasiosa e sem nexo.
Sempre fui defensor de algo mais coerente e plausível.
Para mim Saint-Exupéry foi abduzido pelos mesmos alienígenas safados que mais tarde retornariam para levar o Elvis Presley.

Mas eis que surge o alemão Horst Rippert, piloto da Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial, a garantir que:

"Voava abaixo de mim, enquanto eu cumpria uma missão de reconhecimento no mar. Vi um emblema, virei para o lado para me posicionar atrás dele e o derrubei"

Rippert, voltou normalmente a sua base e depois que ficou sabendo do furduncio do desaparecimento do escritor Saint-Exupéry, ligou os fatos e percebendo a cagada que fez se calou.

"Se soubesse que era Saint-Exupéry, jamais teria abatido o avião","Em nossa juventude todos líamos e adorávamos seus livros", revela.

Em 1998 uma pulseira com o nome "Saint-Ex" caiu na rede de pesca de um percador de Marselha, 2 anos mais tarde em 2000 foram encontrados pelo Submarinista Luc Vanrell, os destroços de um avião Lightning como o que era pilotado pelo escritor. Em 2003 com a retirada dos destroços do avião, foi comprovado pelo numero de série que se tratava realmente do avião do escriba.

"Podem parar de procurar. Eu derrubei Saint-Exupéry", disse Rippert ao ser contactado por Lino von Gartzen - fundador da Associação de Busca de Aviões Perdidos Durante a Guerra-

Lino von Gartzen e o jornalista Jacques Prade, que não são bestas nem nada, estão lançando o livro "Saint-Exupéry, o último segredo".Contando tudinho...

Sei não, pra mim isso é apenas publicidade para vender livros, e creio que quando os alienígenas safados retornarem para invadir a terra, teremos Saint-Exupéry e Elvis presley de volta, lobotomizados, reféns , mas de volta.





Technorati : , , , , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

9 Comentários

  1. krakasss....interessante, vou pesquisar mais sobre o assunto!

    http://www.areaconfidencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. huAHuhAU
    adorei seu post...
    alienigenas safados foi ótimo...
    que pena que o escritor teve um fim tragico :(
    mas seu livro sempre vai ser um clássico e atravessara o tempo

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que história cabulosa...depois de tanto tempo resolvem desenterrar o dito cujo?
    Mais enfim, já q o assunto é o Saint Exupéry, gostaria de sugerir, pra quem leu apenas O Pequeno Príncipe, a leitura de O menino do dedo verde. É maravilhoso tb!
    Bjosss...visite meu blog, se tiver afim, vamos trocar banners?

    ResponderExcluir
  4. E eu pensava que o Von Daniken é que era louco...Ai, ai.
    Esse livro-de-miss é ruim pra caramba. Li certa vez e peguei aversão, sabes?
    Saudades de ti, André.
    Beijocas


    www.lizziepohlmann.com

    ResponderExcluir
  5. Talvez não como reféns, mas com certeza em situação melhor que a nossa. =)

    E liderando a invasão, tomara.

    ResponderExcluir
  6. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.