O Penta da Discórdia

Quem de direito é o primeiro Pentacampeão Brasileiro de futebol?

Que time é teu? Flamengo, São Paulo ou o Jumento?

Tá uma confusão enorme essa parada do Penta campeão brasileiro. De um lado o São Paulo, do outro o Flamengo, ambos reivindicam o troféu especial comemorativo ao primeiro pentacampeão.
Há 2 formas de se ter a tal taça especial. Uma sendo campeão 3 vezes consecutivas, a outra sendo 5 vezes campeão de forma aleatória.. Sei que este post está tão confuso, quanto o que está ocorrendo. Vou explicar para melhor complicar.

Clube dos 13:
Foi criado em 1987 porque os maiores clubes brasileiros (13 a saber, mas não a entender) ficaram meio que putinhos com a CBF, que inchava o Campeonato Brasileiro, com cerca de 40 times, aliando a isso a falta de grana nas rendas dos jogos e a uma puta jogada de marketing das empresas que queriam financiar o futebol e supostamente ajudar aos times. ( o que se vê hoje é os times escravos da TV, sendo obrigados a jogar no Horário determinados por ela, A TV nega, claro)

Bem acontece que resolveram romper com a CBF e fazer um campeonato a parte; formado pelos 13, a chamada COPA UNIÃO, composta por : Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Fluminense, Botafogo, Atlético/MG, Cruzeiro, Inter, Grêmio e Bahia. Nem a FIFA gostou disso, ameaçou desfiliar, deserdar, desmembrar e descaralhar os clubes dos 13 Judas ingratos. A CBF pressentindo merda, resolveu aceitar a COPA UNIÃO e se meteu a organizar (?) a bagaça. Criou o módulo verde com os 13 e nele (no módulo) acrescentou os times do Goiás, Santa Cruz e Coritiba, Mas deixou de fora o Guarani que foi vice em 1986 - que sacanagem né não?-

Bem, feito isso, foi criado também o módulo amarelo, que seria no caso a 2ª Divisão do campeoinato. Ah mais ainda tinha time pacas de fora, então criaram mais 2 módulos, o Azul e o Branco para serem a Terceirona. - Lindo né? Verde Amarelo Azul e Branco, fazem as cores do nosso país...só podia dar titica mesmo.

E rola a bola.... e termina o campeonato... Termina? Na-na-ni-na-não. Segundo a CBF Flamengo (campeão) e Internacional (vice) os dois primeiro do modulo Verde (1ª Divisão) deveriam enfrentar Sport e Guarani , os 2 primeiros colocados do amarelo (2ª DIVISÃO). Claro que Fla e Inter se recusaram, e tomaram um W.O do Sport e Guarani, que fizeram La Gand Finale vencida pelo time de pernambuco, sim cara, o Sport é o tal time de Pernambuco. E é isso que consta nos anais...bem lá no fundo dos anais da CBF. Sport Clube Recife Campeão Brasileiro de 1987.

O povo do clube dos 13 ligaram o Foda-se e declararam o Fla Campeão no grito e por direito, já que cruzar primeira divisão com segundona para saber quem é o melhor do Brasil, só poderia sair da cabeça de uma entidade pouco dada a sabedoria .
O tempo passa o tempo voa e o Flamengo se achava penta numa boa, mas um dia chega, (20 ANOS DEPOIS... caps lock ligada e repetindo. 20 ANOS DEPOIS) no reino do Penta, o São Paulo que conquistou 5 titulos considerados oficiais pela CBF. Então a CBF resolve entregar a tal TAÇA DO PENTA para o SP.

Penta-que-pariu, os Flamenguistas ficaram putos, e exigem agora depois de 2 décadas, a taça para eles. O São Paulo diz :
- Aqui farroupilha, a taça do Penta é nossa e ninguém tasca!!!'

E pra deixar os Rubro-negros mais rubros de raiva ainda, o patrocinador do SP, inventou de lançar uma camisa comemorativa com os dizeres "Penta Único" - Sacaninhas não?

Pronto taí a confusão formada pela:

Omissão do Flamengo (demorar 20 anos para oficializar o título é idiotice e ou incompetência administrativa.)

Pela deslealdade do São Paulo (Em 1987 assinou com os 13 a declaração do Fla campeão, e pra piorar o presidente dos Clubes dos 13 era também o presidente do SP, Carlos Miguel Aidar)

Pela falta de inteligência da CBF ( Bah, isso já é notório nessa entidadezinha omissa, que nada faz, só fuder mais.)


A quem pertence a taça?
Eu surgiro a solução do Sábio rei Salomão, isento que sou por não ser nem Flamenguista nem Tricolor Paulista:

Dividam a taça e a enfiem na bunda.



Technorati : , , , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A grande realidade, é que são todos uns imbecis de carteirinha. Fazem as cagadas visando apenas o momento e a arrumação de uma grana rápida e depois ficam chorando e reclamando o resto da vida. Como vc disse: Dividir e enfiar na bunda, devia ser a decisão.

    ResponderExcluir
  2. Poxa andré... você fez a proeza de me conseguir ler uma matérias sobre futebol e não fazer "affff..." no fim! :)
    Gosto muito do jeito descolado com que você escreve.
    E... bem, sou flamenguista pro hereditariedade (puxei os olhos da mãe e a flamenguice do pai) por isso tenho que defender o meu mengão!
    muito embora eu não saiba o nome de nehum jogador, técnico ou raio que o parta.
    MEEEEENNNNNNNNGGOOOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.