Fãs contrariam herpes após beberem água da banheira de Belle Delphine - Fake News

Fake News - Boato circulou na web, no início de junho 2019, dizendo que fãs que compraram a água da banheira da modelo-gamer Belle Delphine e contrariaram herpes, após ingerirem o líquido.

Entenda a historia - De acordo com o site Snopes, no dia 1° de junho de 2019, a gamer Belle Delphine decidiu faturar uma graninha extra em cima da tietagem alucinada que fazem em cima de sua imagem, para tanto, teve a ideia, bizarra, de vender pela internet a água que limpou o seu corpo durante o banho.


-“Agora estou vendendo minha água de banho para todos os garotos gamer sedentos" -  “Engarrafado enquanto eu estava tomando banho de banheiro. É realmente água do banho! […]Atenção: essa água não pode ser consumida e deve ser usada somente para fins sentimentais”: - Postou a jovem para seus mais de 4 milhões de seguidores no Instagram.


Cada frasco da água do banho de  Belle Delphine custava U$ 30. Há registros de que pelo menos 2 youtubers compraram o produto e postaram videos sobre a aquisição

 Com a repercussão do caso na internet em jornais como o Newsweek e o Mirro, a conta do Twiiter @bakerRises, que usava falsamente o nome e o logo do "Daily Mail", publicou que as pessoas que adquiriram o produto e beberam a água teriam sido infectadas com herpes, supostamente proveniente da Belle.


Com medo de represálias, inclusive judiciais, @bakerises postou um pedido de desculpas no seu Twitter. Tarde demais, sua conta foi desativada pelo Twitter.

O mais interessante desse caso bizarro é podermos perceber o quanto as pessoas são consumistas desenfreadas de coisas fúteis e inúteis e como são desinformadas a ponto de acreditar que herpes ser contraída através da água de banho engarrafada.

A herpes é uma doença altamente contagiosa que se pega através do contato direto com a ferida da herpes de alguém, pelo beijo, pela partilha de copos ou pelo contato íntimo desprotegido. Além disso, em alguns casos, também pode passar pela partilha de algumas peças de roupa.

Além disso, o contato com algum objeto infectado com o vírus, como copo, talheres, toalhas da pessoa infectada também é altamente contagioso na fase em que a ferida está cheia de bolhas com líquido.

Apesar disso, o vírus não é capaz de sobreviver por muito tempo, ainda mais estando no meio liquido.

“Por ser um vírus que fica dentro da célula, ele não sobrevive longe do corpo humano. Fontes Tua Saúde e Cuidados pela Vida.

Postar um comentário

0 Comentários