Adolescente de Mato Grosso se mata após o 'Desafio da Baleia Azul'

Adolescente se mata após desafio da Baleia Azul - O corpo da adolescente Maria de Fátima Oliveira, 16 anos, foi encontrado dentro de uma lagoa em cidade de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (11/04/2017). 

A polícia suspeita que a adolescente teria cometido suicídio por influência do jogo desafio da  Baleia Azul, cujo objetivo é fazer com que o jogador complete 50 desafios que são enviados um por dia. O último desafio é cometer o suicídio.

Adolescente do Mato Grosso se mata após desafio da Baleia Azul
A Polícia suspeita que morte de adolescente no Mato Grosso tenha relação com o jogo desafio da Baleia Azul


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Judiciária Civil (PJC),  Maria de Fátima teria desaparecido de casa por volta das 03 horas da madrugada, e teria deixado um bilhete avisando que cometeria o suicídio por conta do desafio da Baleia Azul.

O corpo da adolescente foi encontrado por volta das 14hs desta terça-feira. Os calçados da menina deixados ás margens da lagoa facilitou o trabalho de resgate feito pelos policiais, De acordo com o G1-MT, a localidade não possui guarnição do corpo de bombeiros.

Por enquanto, a polícia segue a linha investigativa de acordo com o bilhete de despedida de Maria, informando que seu suicídio teria sido ordenado pelo desafio da Baleia Azul. A polícia também irá periciar o celular da vitima para ver se consegue identificar grupos sociais ou trocas de mensagens que possam estar relacionados a indução ao suicídio.

De acordo com a mãe de Maria de Fátima, a adolescente teria começado a se cortar há cerca de 2 meses. A automutilação, também conhecida como "cutting" tem sido bastante comum entre os adolescentes, e é uma prática bem anterior ao jogo da Baleia Azul.

O jogo desafio da Baleia Azul foi criado em 2016 na Russia com o objetivo de atrair seguidores para uma página na rede Social VK. Toda a história da criação do jogo desafio Baleia Azul pode ser lida na matéria do site Verdade Absoluta - A verdade sobre o jogo desafio da Baleia Azul .

Apesar das investigações da polícia ainda estar em andamento, é inegável que o jogo da Baleia Azul tem servido de influência e incentivo para o cometimento de suicídios.

Embora eu ache, particularmente, difícil que os adolescentes estejam de fato cumprindo todos os desafios propostos no jogo, não se pode descartar essa hipótese, assim como não se deve descartar a possibilidade de que eles estejam usando o jogo, que se tornou hype nos grupos de jovens depressivos, como forma de legitimar seus atos.










Curta Verdade Absoluta, a internet sem mentiras

Postar um comentário

0 Comentários