Toddynho contaminado está matando Crianças: Saiba a Verdade

Boato: Achocolatado Toddynho contaminado está matando crianças e adultos envenenados. Achocolatados de outras marcas também seriam responsáveis por diversas internações e mortes no país.

O boato do Toddynho contaminado tem circulado na rede através de mensagens de áudio no Whatsapp e em diversos textos diferentes pelas redes sociais como o Facebook e Google Plus.

Leia abaixo algumas versões do audio que circula no whatsapp e transcritas para o Facebook.



"Gente, é urgente, repassem ao máximo que conseguir!!!1 Recebi um aúdio no whatsapp falando que Duas crianças morreu no pronto socorro, e um adulto tbm Morreu, a políciaestá desconfiada que é um lote contaminado de "Toddynho" mas não se sabe se é o Próprio "toddynho" Pode ser qualquer produto desses de Caixinha "Nescau" "toddynho" "achocolatado" "NÃO TOMEM" avisa para todo mundo, espalha o máximo possível". (sic)

"Hoje faleceu 2 crianças e 1 está em estado gravíssimo lá no PS!! Suspeita: as 3 crianças convulsionaram depois de 2h terem consumido Todinho!! A Polícia está em off investigando , pois suspeitam de lote contaminado!! Na duvida não de este produto para as criancas e nao consumam…. Recebi no grupo da escola que minha filha estuda. Toda atenção com nossos pequenos é pouca. O pediatra da minha filha mandou um audio também dizendo para evitar de consumir qualquer achocolatado" (sic)

É verdade que o Toddynho contaminado está matando crianças?

Claro que uma notícias dessas causa uma grande preocupação em pais , mães, familiares e amigos e fizemos uma busca pela internet e encontramos diversas notícias , inclusive uma notícia do Dr. Drauzio Varela dizendo que o Toddynho está contaminado. Acontece que algumas dessas notícias são antigas e somente uma é atual: 

Vejamos as antigas e as atuais:

ANTIGA: Site do Dr. Drauzio Varella: Toddynho está contaminado por bactéria : Postado em 13/08/2014 informou que: "Um dos achocolatados mais consumidos no País, principalmente por crianças, está contaminado. Segundo a empresa Pepsico, fabricante do Toddynho, 8 mil unidades do produto, do lote fabricado no dia 2 de junho e com validade até 29 de novembro, estão contaminadas com a bactéria Bacillus, responsável por causar intoxicação alimentar, cujos sintomas são enjoo, vômitos e diarreia." 

ATUAL: Site do Governo do Matogrosso:  Polícia Civil apura morte de criança após ingerir achocolatado: Postado em 26/08/2016 "Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, instaurou inquérito policial para apurar as causas da morte de uma criança de 2 anos, após ingerir uma bebida achocolatada da marca Itambézinho, em Cuiabá.




A mãe da criança, D.C.S, 28, informou que seu filho R.C.S.S, 02 anos, tomou a bebida, por volta das 9 horas, na residência da família, no bairro Parque Cuiabá. Ela contou que o filho estava há dois dias resfriado, soltando coriza pelo nariz, mas sem febre.

Conforme a mãe, o menino pediu algo para comer e, então, deu uma caixinha do achocolatado Itambézinho. Minutos após ingerir o líquido, o menino teria apresentado falta de ar, ficando com o “corpo mole e com princípio de desmaio”. A criança foi levada para atendimento na Policlínica do Coxipó, onde por cerca de uma hora os médicos tentaram reanimá-lo. A criança não resistiu e morreu no local.

A mãe relatou que bebeu um pouco do achocolatado e também passou mal, sentindo tonturas e náuseas, assim como o tio da criança, que chegou a ser encaminhado a uma unidade hospitalar."

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso solicitou interdição cautelar de todos os produtos Itambezinho Chocolate (sabor chocolate, rico em 10 vitaminas), com data de fabricação em 25/05/2016, validade 21/11/2016 e lote MA 21:18.

Leia também: Policia trabalha com hipótese do achocolatado que matou criança de 2 anos tenha sido envenenado.

Concluindo: Não há contaminação do achocolatado Toddynho, se trata de uma notícia antiga. No entanto o achocolatado Itambezinho está sob suspeita de ser causador de uma infecção e morte de uma unica criança no Mato Grosso e foi retirado das prateleiras para que se faça uma perícia na bebida. 

Há ainda a possibilidade do achocolatado ter sido envenenado propositalmente por terceiros.

Até o momento só houve um caso de morte, que supostamente pode estar relacionado ao achocolatado Itambezinho contaminado.

Apesar de não haver uma necessidade de pânico, acredito que fica a critério de cada um comprar ou não o referido achocolatado. Afinal, se o laudo não é conclusivo, não podemos dizer aqui se há ou não contaminação do produto  com data de fabricação em 25/05/2016, validade 21/11/2016 e lote MA 21:18.



Leia também:
- Turbinando o desempenho sexual
- Vencendo a calvície - Cura Natural 








Curta Verdade Absoluta, a internet sem mentiras

Postar um comentário

0 Comentários