Barba colorida a nova moda entre homens

Usar barba colorida parece estar virando a nova moda entre os homens:

Homens estão saindo do salão  Club Men Salon na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com um visual de gosto extremamente duvidoso:  Barba colorida: 

Aparentemente tudo começou quando um cliente entrou no salão e perguntou se era possível tingir a barba dele de azul. Depois da surpresa dos funcionários do salão, foi feita a pintura da cor desejada. Aproveitando a deixa, o dono do salão resolveu pintar a sua própria barba e divulgar nas redes sociais. O resultado é que em 1 semana mais de 20 pessoas passaram no local para tingirem suas barbas nas mais diferentes cores.

Barba colorida: tingir a barba virou moda no Rio de Janeiro

Tingir e deixar a barba colorida faz mal para a saúde?

De acordo com o gerente do salão: «" Pintar a barba é bem pouco agressivo para a pele, incomoda um pouco o processo de descoloração, principalmente pelo cheiro muito próximo ao nariz, mas a barba não corre o risco de cair. Temos várias combinações de cores, vale a criatividade da pessoa. Em uma semana mais ou menos a coloração já saiu bastante e os pelos naturais já voltam a crescer".»

Mas não pense que sair com o novo visual é coisa rápida. Só processo de descolorização demora cerca de 6 horas dependendo da grossura dos pelos da barba. Podendo ser aplicado até 4 vezes para poder receber a nova cor.
O grande perigo fica por conta  de salões não especializados que possam vir a oferecer o serviço de tintura de barbas com tintas não seguras que podem irritar a pele.

Quanto custa deixar a barba colorida?

O preço aplicado pelo salão é até barato levando em conta todo o cuidado e demora do processo: R$ 70,00.

No instagram já existem diversas hashtag  para as fotos de barbas coloridas : #colorbeard, #unicornbeard e #mermaidbeard e claro muita gente exagerando na pintura, como o reporter da EGO Lucas Pasin que aderiu ao novo visual de forma exagerada. Se bem que de acordo com ele, o visual foi escolhido pelo barbeiro Paulo Dantas.

Como tingir a barba

Você teria coragem de sair por aí com a barba tingida ou namorar um cara de barba colorida?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu piro em homem barbado, desde que me conheço por gente.
    Barba grande, rala, aparada e até um cavanhaque.
    Se for grisalha, então... nossa !!!
    Mas, essa onda de barba colorida é pacabá.
    Sinceramente, eu não consigo imaginar, o que leva um homem a colorir a barba.
    Pra mim, não rola. Perco o tesão facinho.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.