Homem rasga tendão jogando Candy Crush

Candy Crush Soda é um do games mais viciantes que se tem notícia, os jogadores são capazes de passar horas brincando com o game, sempre dizendo que seria a ultima partidinha, mas algumas pessoas exageram e ultrapassam até mesmo o limite da dor.

Um homem  rompeu o tendão jogando Candy Crush e apesar da imensa dor que tal lesão proporciona, ele não sentiu absolutamente nada e continuou jogando. Quando a lesão se agravou a ponte de impossibilitar os  movimentos do dedo, o jogador cuja identidade ainda permanece no anonimato, procurou ajuda médica.


A história faz parte de um relatório, escrito pelo Dr. Andrew Doan para o jornal JAMA Internal Medicine, sobre vários tipos de vícios e os seus efeitos.

De acordo com o médico, o homem não ter sentido ou percebido nenhum tipo de dor no seu polegar enquanto jogava, é um dos sintomas demonstrados por pacientes que apresentam sinais de vícios. "Alguns videojogos podem servir como analgésicos digitais", informa o Dr. Doan. Quando o homem pediu ajuda, revelou ter jogado intensivamente o jogo Candy Crush durante 6 a 8 semanas.

Este é mais um caso de dependência originada pelos videojogos e demonstra os danos causados tanto a nível psicológico como físico. A dependência por videojogos ou internet ainda não são consideradas "verdadeiras dependências" pela comunidade internacional da saúde mental, mas o número de casos tem aumentado nos últimos anos.


Por mais que esse joguinhos sejam manerios, as pessoas primeiramente tem que entender que são apenas passatempo rápidos, e não uma forma de viver.

Bem sei como podem ser viciantes, afinal , faço muitos tutoriais, ou fazia, de jogos e para isso é preciso jogar, e tinha vezes, e não eram poucas, que sair do jogo era quase impossível, tal o nível de interação. Chegava ao ponto de fechar os olhos para dormir e ficar com a imagem dos movimentos dos jogos invadindo a mente.

Mas eu enjoo fácil, ainda bem. Hoje, só jogo Candy no Celular, e como ele come muita bateria, quase não jogo, apesar de ter vida infinita, de tanto amigos que me mandam vidinha.

Então a dica para jogar Candy Crush e outros joguinhos sem ficar muito viciado, é respeitar o limite da bateria, não jogando com o carregador conectado... acabou a bateria deixa o jogo de lado e vai fazer algo.

Postar um comentário

0 Comentários