Queda de número de fãs afeta páginas do Facebook

Algumas pessoas começaram a perceber uma queda muito acentuada e repentina no número de fãs de suas páginas no Facebook. Usuários da rede social do primo Mark chegaram a relatar queda de mais de 1000 fãs em poucos minutos. Quedas essas que não se encerraram ao longo dos dias.

A queda de números de fãs das páginas do Facebook, é originária da nova ação promovida pela rede, que está removendo das páginas as pessoas falecidas cujos perfis foram transformados em memorial por seus entes queridos. Também estão sendo removidos das páginas os perfis que já foram excluídos do Facebook, mas que ainda assim continuavam "seguindo" as páginas.


Embora a primeira vista as medidas pareçam ser negativas, uma análise mais profunda mostra que a atitude do Facebook foi acertada. De nada adianta ter perfis inativos fazendo figuração nas páginas e recebendo conteúdo se não haverá interação.

Ao se remover esses perfis inúteis, se abre a chance das postagens serem entregues nas timelines de pessoas realmente ativas na rede.  Não podemos esquecer que o alcance das publicações das páginas já é absurdamente baixo. Vale lembrar que a remoção desses perfis das paginas não afetará o alcance da mesma.

Quanto maior for a página, maior deverá ser a quantidade de pessoas removidas do quadro de fãs.

O Facebook esclareceu que, por enquanto, a medida não afeta contas inativas, ou seja, aquelas nas quais os usuários não se logam há um tempo, mas que ainda existem. Até o momento, as curtidas desses perfis continuam sendo contadas. 



Postar um comentário

0 Comentários