Porque das Fotos de mulheres gravidas no Facebook #CampanhaContraOAborto

A campanha contra o aborto e as fotos das mulheres grávidas no Facebook:

A campanha #TodasContraOAborto está percorrendo as redes sociais. Desde o início da semana, diversas mulheres têm divulgado fotos de si mesmas grávidas e desafiado amigas e familiares a fazer o mesmo. 
Além da hashtag que dá nome à mobilização, outras, como #DigaNãoAoAborto e #NãoMateUmaCriançaInocente, compõem a onda de posts.



Aborto é um tema delicado e complicado, mas acho que acima de tudo é estritamente pessoal e a discussão é longa demais para uma rede social que tem na escrita a principal forma de comunicação.

Mas a campanha que está rolando no Facebook é bacana e legítima em diversos aspectos. O primeiro tem caráter saudosista e belo, que é a lembrança da própria gravidez em si. Uma excelente oportunidade para ver ou relembrar como eram nossas amigas de barrigão.

O outro lado positivo é que a campanha não é agressiva e não quer impor moralismos, ao menos não tecnicamente, apenas mostra uma visão de que pode valer a pena.

Não vamos nos esquecer que nem toda a mulher que passa pelo drama do aborto foi estuprada. Algumas apenas vivem o drama de uma gravidez indesejada. Conheço e acredito que todo mundo também conhece, pessoas que ficaram desesperadas quando souberam que estavam buchudas, não viam outra coisa senão um futuro negro e cruel e hoje não conseguem se ver sem o grande e verdadeiro amor de suas vidas: seus filhos.
A campanha serve para mostrar uma alternativa para as indecisas em relação ao aborto e quem sabe sensibiliza - las, mostrando que vale a pena...

Postar um comentário

0 Comentários