Como resolver o probelma de internet nula ou limitada no Notebook

Pcs e Notebooks com problemas de internet limitada ou nula, são uma grande dor de cabeça para a maioria das pessoas que se deparam com essa restrição de acesso a internet via Wi-FI. Isso porque podem ser muitas as causas, tais como DNS, modem desconfigurado ou com restrições, Energia do PC em modo de economia desligando a conexão, driver faltando etc.

No meu caso só foi resolvido desligando o Firewall do Modem e habilitando o uPnP.


- Desativar o firewall do modem pode causar problemas? Não, não dará, tanto que nem todos os modem vem com o firewall habilitado. Claro que ele é uma arma de combate a tentativas de invasão Hacker, mas só protege o modem e não o seu PC, que deve contar com o seu próprio Firewall.

Como resolver o problema da internet Nula ou Limitada:

Primeiro aprenda a descobrir o endereço ip de seu modem:

-Iniciar - Executar - digite: "cmd " sem as aspas, na telinha preta digite: " ipconfig " sem as aspas e pressione Enter o número que aparecer na linha Gateway Padrão é o IP local do modem. ANOTE-O

- Pelo navegador, vá até o endereço de IP de seu modem: No Motorola por exemplo, é: 192.168.0.1, coloque esse numero na barra de endereço do seu navegador ( não precisa nem ter internet funcionando ) e clique enter.

ESSE TUTORIAL É DO MODEM MOTOROLA, mas o processo nos demais modens é igual.

- Faça o Login : Na maioria das vezes é Usuário: admin senha: admin . Alguns motorolas é usuário: admin senha: motorola

- Vá na aba advanced ( menu superior) – options (menu lateral) – habilite o uPnP – clique em apply

-Vá até o Firewall ( menu superior) – Web filter ( menu lateral) – Firewall protection,  deve estar em low, passe para off, – clique em apply.

Pronto, vá até o sinal de internet na barra de trabalho do PC, e clica em resolver problema. Deverá ocorrer a conexão.

- Fiz o procedimento acima e não adiantou nada. E AGORA?

- Mude o endereço de DNS:
- vá em Central de Rede e Compartilhamento. Isso pode ser feito tanto pelo Painel de Controle, quanto pelo ícone de conexão que fica ao lado do relógio do sistema operacional, no canto direito inferior da tela.
- Em seguida, acesse Alterar as configurações do adaptador, no canto esquerdo da tela.
- Clique com o botão direito em Conexão Local, caso você use internet com um cabo, ou Conexão de Rede sem fio, se você usar Wi-Fi,
- selecione Propriedades.
- Selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4)
- pressione Propriedades novamente.
- Marque a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS.

Coloque esses endereços.


- marque Validar configurações na saida.

Clique em   ok e aguarde a conexão entrar.

Fiz isso, mas a internet continua caindo com cerca de 5 minutos.

Verifique as opções de economia de energia de seu Notebook, pois de acordo com as opções ele pode desligar a internet para economizar a bateria, e configure-as corretamente: Como esse procedimento é longo veja esse tutorial do Tecmundo : Como gerenciar opções de energiado notebook

Fiz o procedimento acima e ainda continua a mesma coisa: 

- Experimenta se conectar usando o notebook com o carregador de bateria ligado na tomada. ( se isso der certo pode ser um problema em sua bateria ou configuração de economia de energia).

Ainda assim continua dando internet Nula ou limitada: Seu problema pode ser driver desatualizado, com defeito, corrompido etc.

- Vá até o site do fabricante do seu notebook e procure pelo driver wireless, baixe e instale de acordo com o seu modelo.

- Uma dica é usar o “ driver booster” ( tem no Baixaki). Ele verifica se seus drivers estão desatualizados, procura na internet, baixa e instala com um simples clique, mas cuidado, faça um ponto de restauração do sistema que as vezes pode dar problemas de conflitos de driver.

Ainda assim continua dando problemas... Ah cara, desisto. Joga esse trem fora.


Postar um comentário

0 Comentários