Nunca armazene arquivos pessoais em seu computador

Muitas pessoas tem o hábito de armazenar arquivos pessoais ou confidenciais em seus respectivos computadores. Isso é um perigo que muitos correm, visto que hoje em dia há diversas maneiras de se acessar remotamente um computador.

Como exemplo temos a atriz Carolina Dieckmann. No computador que ela usava tinha fotos dela nua, e com isso hackers conseguiram invadir o pc dela e roubaram as suas respectivas imagens pessoais.



Só pra se ter ideia de como é fácil invadir o computador de outra pessoa, os próprios sistemas operacionais oferecem mecanismos que são usados por pessoas mal intencionadas que pretendem ter acesso a arquivos confidenciais de outras pessoas.

Além disso há também os vírus que são desenvolvidos para diversas finalidades tais como essa. Hoje em dia qualquer usuário, com experiência ou não, pode criar facilmente um server para invadir o computador de outra pessoa.

Isso é possível porque esses servers na verdade são programas que criam um arquivo malicioso e junta-o com um determinado arquivo, como uma música, vídeo ou imagem. Depois disso o criador do vírus manda o arquivo para a pessoa via e-mail ou através de outros métodos.

Ao abrir o arquivo, o computador do usuário se infecta e todas informações existente nele, é enviada para um determinado e-mail. Além desse método, há outras diversas maneiras de se invadir um computador e roubar informações dos outros.

Infelizmente o Windows é um sistema operacional muito fraco no que se refere a segurança. Com isso, as brechas para possíveis invasões é um fator grave, mesmo que os computadores possuam medidas de segurança como Firewall e Antivírus por exemplo.

O objetivo desse artigo é alertar você sobre o perigo que é armazenar arquivos pessoais ou confidentes no seu computador. Pois ao acessar a internet, qualquer pessoa está sujeita a se infectar com arquivos maliciosos, ou ser vítima de ações hackers.

Via: O Notebook



Postar um comentário

0 Comentários