9 dicas e macetes da ultima atualização do WhatsApp

Existem alguns truques do WhatsApp que poucas pessoas conhecem, mas que podem mudar (e muito!) a forma como você usa o aplicativo de mensagens instantâneas. Na galeria, contamos alguns macetes incríveis que você precisa conhecer.



1- Setinhas de envio de mensagem – 

Depois da última atualização do aplicativo é possível saber quando a pessoa recebeu e leu a mensagem. 

Quando aparece apenas uma setinha cinza significa que a mensagem foi enviada ao destinatário. 
Duas setinhas cinzas traduzem que a mensagem foi recebida pelo seu contato e já está disponível para leitura. 
A grande novidade é que as duas setinhas AZUIS revelam que a mensagem já foi lida. Isso vale para conversas individuais. Mensagens em grupo só recebem duas setinhas da cor cinza.



2- Última visualização – 

Aquele horário que aparece logo abaixo do nome do seu contato quando você abre a janela de conversa indica a última vez que aquela pessoa abriu o aplicativo. Aquele não é o último horário em que ela abriu a sua janela e nem mesmo indica que ela leu o que você escreveu. Só indica que a pessoa abriu o Whatsapp e viu as notificações.



3- Esconder horário de visualização – 

Tanto no iPhone quanto em aparelhos Android é possível ocultar o horário da última visualização. O próprio WhatApp dá essa opção no menu de configurações da conta. 

No caso dos celulares com sistema Android, esse recurso está disponível na última versão do aplicativo – se não aparece para você, pode ser preciso atualizar o app. Mas é preciso saber: quando você estiver com ele aberto, seus contatos podem ver a mensagem ‘online’.



4- Truque para não mostrar última vez que você visualizou – 

Se você não tem a versão do WhatsApp que permite esconder essa mensagem, há um macete que pode ser eficiente se você não quiser que alguém descubra que você abriu o WhatsApp. 

Basta desligar o acesso à internet e, depois, abrir o app. Assim, você poderá ler as mensagens que já recebeu sem se conectar ao aplicativo. Depois de ler, feche e ligue a internet de novo.


5- Horários na lista de contatos – 

Aqueles horários exibidos ao lado dos grupos ou amigos na lista de contatos indicam o horário da última mensagem recebida ou enviada naquela conversa.


6- Áudios recebidos – 

Já pagou algum mico no meio da rua por abrir um áudio? Ou já deixou de ouvir alguma coisa que recebeu por estar sem fone de ouvido? Existe um jeito simples de resolver esses problemas: dê play no áudio e coloque o celular no ouvido. Esse movimento fará com que o som seja transmitido direto no seu ouvido, como se fosse uma ligação.

7- Atalho para conversas – 

Se você fala muito com alguém durante o dia inteiro, é possível criar um atalho direto para essa pessoa na sua ‘página inicial’ do celular. Para isso, abra a conversa e, em seguida, o menu de opções desse contato ou grupo. Haverá a opção “Adicionar atalho à conversa”. Clique nela e, pronto, o ícone foi criado.


8- Salvar foto de contato - 

Sabia que você consegue salvar a foto de perfil dos seus contatos? Nos celulares Android: abra a conversa, clique sobre o nome da pessoa e, em seguida, sobre a foto dela; quando a foto for exibida em tamanho maior, clique no botão de compartilhar logo acima e escolha ‘Salvar foto na galeria’. Se seu celular for iOs: faça o mesmo procedimento até a foto aparecer expandida e, em seguida, clique no ícone de download abaixo da imagem.

9- O que acontece quando bloqueio alguém no WhatsApp? – 

As mensagens que a pessoa te enviar não serão recebidas e, para ela, será mostrada apenas uma setinha de envio; ela não enxerga ‘última visualização’ e nem se você estiver online; se você mudar sua foto, não será atualizado para o contato bloqueado; você não consegue enviar mensagens. 

Vale a informação: quando você desbloquear, não receberá as mensagens que a pessoa te enviou quando estava bloqueada.





Postar um comentário

0 Comentários