Descubra se seu Gmail foi um dos 5 milhões hackeados

Um usuário de um fórum russo sobre bitcoin publicou cinco milhões de endereços de e-mail e suas supostas senhas. O conteúdo já foi retirado do ar por administradores do fórum.

O material havia sido colocado no fórum btcsec.com na terça-feira (9). O usuário tvskit publicou uma captura de tela com diversas contas de e-mail e suas senhas para provar que tinha o conteúdo. De acordo com ele, cerca de 60% das senhas eram atuais e funcionavam.

As contas de e-mail eram do Gmail (do Google) e da empresa russa Yandex. Informações apontam que as contas de Gmail são majoritariamente de usuários que utilizam o e-mail em inglês, russo e espanhol.

O noticiário CNews, da Rússia, foi o primeiro a falar sobre o assunto. O CNews procurou representantes do Google e da Yandex para comentar o incidente.



De acordo com as duas empresas, as informações do hacker devem ter sido captadas com anos de trabalho e ataques a usuários individuais. Ambas alegam que seus servidores não foram violados.

Para saber se seu Gmail foi um dos que tiveram a senha divulgada,basta clicar aqui, e inserir o seu endereço de e-mail, caso queira pode colocar uma sequencia de 3 asteriscos (*) em qualquer parte do corpo do nome do e-mail por exemplo myaccount@gmail.com pode ser feito assim: myac***nt@gmail.com.

Algumas vezes o site pode retornar erro 502 devido ao grande numero de acesso, tenha paciência.

Não se esqueça que mesmo que seu e-mail não tenha sido hackeado, o que é bem provável, é sempre prudente trocar a senha periodicamente.



Postar um comentário

0 Comentários