MILAGRE: Estatua Nossa Senhora é achada no fundo-do-mar

Nem só de evangélicos vivem os hoaxes e boatos da internet, católicos também são enganados muitas vezes com correntes e boatos falsos atribuindo milagres, normalmente a santa denominada como Nossa Senhora, ou Virgem Maria. 
Atualmente tem voltado a circular no Facebook uma corrente com um vídeo mostrando que Mergulhadores encontraram uma estátua de Nossa Senhora, intacta no fundo-do-mar e que tal fato só poderia ser milagre.

Leia o Hoax na integra e assista ao vídeo do "milagre da estátua de Nossa Senhora no fundo do mar"

" VI E ME EMOCIONEI...MISTÉRIO, MILAGRE? Eis aí um mistério...ou um milagre? É emocionante !!!!! Olhem o que foi encontrado recentemente no Oceano Índico quando mergulhadores estavam procurando um avião desaparecido! O assunto está nos noticiários de todo o mundo esta semana e fica a critério de cada um que tem fé, acreditar ou não. Uma imagem da Virgem Maria, mãe de Deus, foi encontrada. Não há explicação para o achado. Aos seus pés havia pétalas de rosas, que certamente, pela lei da gravidade, deviam flutuar na água. A imagem é enorme, no video dá para ver que é, pelo menos, o dobro do tamanho de um homem. Se caiu de um barco, deveria ter-se partido, se estivesse lá há bastante tempo, certamente estaria cheia de algas. A imagem da virgem está intacta. Clique na seta do vídeo pra ver. É impressionante!!! (sic) "





Muito lindo e maravilhoso, mas longe de ser um milagre. 

A estatua de Nossa Senhora foi colocada como santuário em uma gruta no fundo do mar em 2010 pelo prefeito Nino Rey Boniel, da cidade de Bien Unido, nas Filipinas, para que católicos pudessem fazer uma peregrinação ao local. A ideia do prefeito era diminuir a pesca predatória com uso de dinamites que moradores do local costumavam fazer. Agora com o santuário que conta também com uma estátua do menino Jesus, essa pratica de pescar com explosivos não exite mais no local.

Atualmente a estátua está coberta de limo e outras coisas tipicas do fundo do mar, como mostra a fotografia tirada pelo mergulhador e fotógrafo Ferdinand Edrain .


Portanto, a história de que mergulhadores teriam descoberto por acaso uma estátua de Nossa Senhora que milagrosamente se encontra inteira no fundo do mar é mais uma mentira com o selo Facebook de sacanagem.




Postar um comentário

0 Comentários