Mentira: Seleção alemã doou hotel para comunidade

Boato que circula na internet, principalmente no Facebook e Google Plus, diz que a Seleção da Alemanha teria doado um hotel para uma comunidade da Bahia o transformar em escola.

Seria bem legal, mas isso não passa de um hoax, uma mentira ou boato. 

De acordo com o hoax, o referido terreno, que fica na Cabrália teria sido construído pelos próprios alemães exclusivamente para servir de Centro de Treinamentos para a Seleção Alemã e que agora, depois de pronto, será doado para a comunidade de Cabrália , para que seja construída escolas.

Leia o Hoax da forma como ele tem circulado:

"Para hospedar com exclusividade os seus atletas, a Seleção Alemã construiu um hotel em Santa Cruz Cabrália, próximo a Porto Seguro, no estado da Bahia. E, para chamar a atenção, só contratou as pessoas mais humildes do lugar para trabalhar com eles.

Para surpresa do Brasil e do mundo, os alemães anunciam que após a Copa, irão doar o hotel, para que no local seja implantada uma escola de referência para os pobres. Esses já são campeões, antes de erguer a taça."

Mentira: Seleção Alemã doa hotel para comunidade carente


Parece que existe uma certa confusão ou informações erradas nessa História. Na verdade o empreendimento que foi usado pela Seleção Alemã, faz parte de um projeto imobiliário privado e não pertence a Federação Alemã de Futebol. Eles apenas foram os primeiros a usufruir do local.

O complexo é de propriedade de três grandes investidores: Tobias Junge, da área de mineração; o empresário Kay Bakemeier, ligado à seguradora Allianz Seguros; e Christian Hirmer, magnata do mundo da moda. Aquamarine é o nome da empresa responsável pelo empreendimento.

Ao todo, o ‘Campo Bahia', como foi batizado o local, conta com 14 casas. A expectativa é de que todo esse complexo seja transformado num condomínio ao fim do Mundial.  

Portanto é mentira que a Seleção Alemã irá doar um hotel para construção de escolas na Bahia, afinal o tal hotel não pertence a ela.

Para a turminha do mimimi e mas... mas... e outro burraldos de internet : Essa postagem em momento algum visa desmerecer as doações feitas por jogadores e pela Federação Alemã de futebol, e sim esclarecer um boato, uma mentira.

Sim, a Federação Alemã e alguns jogadores alemães fizeram diversas outras doações como materiais e móveis para a Escola Municipal de Santo André e financia a construção de um campo de futebol para moradores na região. A DFB também anunciou que vai doar paras as crianças da região 25 bicicletas que serviram para os jogadores alemães circularem pelo local.

A mais recente doação de um Alemão é a do meia Özil:

- Caros torcedores, antes da Copa do Mundo eu tornei possíveis cirurgias para onze crianças doentes. Uma vez que a vitória na Copa do Mundo não foi devida apenas a 11 jogadores, mas a todo o time, eu agora vou aumentar o numero para 23 cirurgias. Este é o meu agradecimento pela hospitalidade do povo brasileiro – escreveu Özil, que postou uma foto ao lado de quatro crianças com a camisa da Alemanha.  

Só merecem aplausos, isso não se pode negar.



Postar um comentário

0 Comentários