MENTIRA: queda de avião matou 100 pesquisadores da cura da AIDS

Quando chegaram as primeiras notícias sobre a queda do voo MH17 da Malaysian Airlines, na Ucrânia o que já era uma tragédia, que era a própria queda e as centenas de mortes, acabou tendo maior impacto mundial quando disseram que no voo, estavam cerca de 100 cientistas e ativistas a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, que se iniciou no ultimo domingo (20) na Austrália.

Mas a noticia não e totalmente verdadeira: No avião estavam somente 6 especialistas e não 100 como anunciaram.  Claro que ainda assim é uma grande perda para a pesquisa da cura, mas nem de longe a paralisa, ainda que dentre os especialistas mortos estivesse o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a doença no mundo. O cientista dedicou cerca de 30 anos da sua vida às pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids. 



Eis a lista dos especialistas que morreram no trágico voo de acordo com os organizadores do evento ao qual eles estariam se dirigindo antes do acidente.

-Pim de Kuijer, da ONG STOP AIDS NOW!
-Joep Lange, co-diretor de Colaboração de Pesquisas em HIV Holanda-Austrália (HIV-NAT)
-Lucie van Mens, Diretora de Suporte no The Female Health Company
-Martine de Schutter, Gerente do Programa Aids Fonds / STOP AIDS NOW!
-Glenn Thomas, da Organização Mundial da Saúde
-Jacqueline van Tongeren, do Instituto de Amesterdam para a Saúde e Desenvolvimento Global

A International AIDS Society - emitiu um esclarecimento sobre a lista aqui. o Jornal australiano The Age National também já fez a correção do numero correto dos falecidos na postagem referente no assunto: leia (em inglês) CORRECTION: It has since been determined that six conference delegates were aboard MH17.

Apesar das perdas, as pesquisas da cura da AIDS não sofreram abalo suficiente que impeça que siga seu desenvolvimento. E não, o avião não derrubado a mando da industria farmacêutica para impedir a cura da AIDS como querem fazer acreditar os paranoicos da conspiração. 



Postar um comentário

0 Comentários