Dilma mostra o dedo para a torcida brasileira

Uma fotomontagem circula no Facebook e mostra a Presidente Dilma mostrando o dedo médio para os torcedores que a vaiaram no jogo de estréia da Copa do Mundo 2014.

Apesar da ampla cobertura da imprensa no dia da abertura da Copa, com todas as câmeras fotográficas e de televisão, surgiu no Facebook uma fotografia que nunca foi mostrada, filmada ou vista. Uma foto da Presidente Dilma ofendendo o povo brasileiro fazendo o famoso gestual com os dedos de "Vai tomar no ..." Bem, você sabe.



Veja abaixo a foto da Dilma mostrando o dedo médio.




Claro que se trata de uma montagem compartilhada por um militante do PSDB em um dos muitos grupos que os simpatizantes do PSDB possui no Facebook. Ele mesmo explica nos comentários que se trata de uma montagem que não foi editada por ele, somente compartilhada. O militante Tucano não poupa ofensas para quem se indignou com a montagem.



A postagem pode ser vista aqui:

A foto original que foi adulterada pertence ao fotógrafo Nilton Fukuda do jornal Estado, como podemos ver abaixo, originalmente a Presidente Dilma faz figa com as mãos.


Nos dias de eleições, é preciso ficar atento as brincadeiras e montagens que circulam nas redes, Em todas as frentes de militantes partidários, de todos os partidos políticos as armas tem sido as mesmas, fazer brincadeiras inventando situações ou relatando notícias falsas e alarmistas. É a velha prática de usar a brincadeira para denegrir e manchar mais ainda uma imagem:

Um ditado chinês costuma dizer: "Brincando, Brincando, o cachorrinho comeu a mãe". E de fato, nessa de brincar, milhares de pessoas acreditam e levam a sério, pois os brincalhões descobriram que a maior parte dos internautas é com posta de gente que não pensa muito na hora de acreditar em qualquer bobagem que lhes mandam.

Bem-vindo a guerra virtual das Eleições do Século 21.



Postar um comentário

0 Comentários