PT está formando exército com 20 mil Haitianos : Verdade ou mentira?

Corrente se espalha com força no Facebook diz que:  "Do nada, simplesmente aparecem mais de 20 mil haitianos no Brasil. E notem que 99% deles, são homens em idade de serviço militar entre 17 aos 45 anos."  

Ainda de acordo com o hoax (boato) a intenção do PT é montar uma guerrilha no país. Será mesmo que isso é verdade?

Épocas de eleições aliada a facilidade do internauta em acreditar e compartilhar qualquer mentira e boato,  tem feito desse ano um dos mais ricos em matéria de mentiras espalhadas pelo Facebook.É o caso dessa corrente dizendo que: "PT cria exército de guerrilheiros Haitianos" é um deles.
Para um boato pegar ele só precisa ser absurdo, e quanto mais absurdo e difícil de acreditar, melhor: O internauta adora o inusitado.

Vamos ler o Hoax na íntegra:



MISTÉRIO PREOCUPANTE!!!!
Do nada, simplesmente aparecem mais de 20 mil haitianos no Brasil. E notem que 99% deles, são homens em idade de serviço militar entre 17 aos 45 anos.
São 20.000 haitianos, sem qualificação formal que estão invadindo o Brasil pelas mãos do PT.
Entraram pelo Acre, estado governado pelo PT, foram para a cidade de São Paulo, cidade administrada pelo PT.
O Prefeito de São Paulo, já tinha o local para receber os haitianos, enquanto em São Paulo, existem milhares de moradores de rua sem um teto.
E como se deslocaram do Haiti até o Perú, que faz divisa com o Acre? Alguma estrutura forte foi direcionada para isso.
Qual será o objetivo?
Lembremos que os grupos guerrilheiros que o Brasil teve, partiram de São Paulo: Lamarca, Coluna Prestes. Existe uma tradição histórica emblemática.
Segundo o que se sabe, esse grupo é formado por milicianos que atuavam no Haiti.
Será? O tempo dirá!

ESCLARECE ESSE MISTÉRIO LULA/DILMA!!!!!!!!!
"OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL". Simples e objetivo assim!!
 
Preocupante, não? Imaginem um exercito de guerrilheiros dentro de nosso pais, prontos para nos atacarem. Deu medo... daria muito mais se não fosse mentira:

Começando pela foto: Elas foram tiradas pela fotógrafa Angela Peres em 11/04/2013 no site Fotos Publicas sob o título: ONG Conectas alerta para o estado degradante dos imigrantes Haitinaos no Acre.  para denunciar a situação precária em que se encontram os imigrantes vindos do Haiti e outras nacionalidades que se encontram na cidade de Brasileia, no Acre, onde cerca de 2.500 imigrantes viviam em local com apenas 10 latrinas e 8 chuveiros e havia distribuição de sabão ou pasta de dente e o esgoto corria a céu aberto.

Mas de onde vieram esses haitianos e por que estão aqui? O Brasil está para o Haiti como os EUA está para os Mexicanos. Fugindo da pobreza e desejando uma vida melhor, milhares de Haitianos, principalmente após o terremoto de 2010 tem abandonado o Haiti e vindo para o Brasil.

-" Entraram pelo Acre, estado governado pelo PT, foram para a cidade de São Paulo, cidade administrada pelo PT " A cidade em questão, como explicado acima é Brasileia cujo prefeito é Everaldo do PMDB.

-" E notem que 99% deles, são homens em idade de serviço militar entre 17 aos 45 anos. " O hoax afirma isso e como prova dá a foto de uma ONG denunciando a situação precária dos imigrantes.

Diante esse grande problemas de imigração ilegal o Brasil pediu ajuda para combater 'coiotes' e diminuir surto de imigrantes do Acre. Foi pedido que os países Haiti, Peru, Equador e Bolívia intensifiquem a fiscalização nas suas fronteiras para impedir os intermediários que trazem haitianos até a fronteira com o Brasil -fonte - Último segundo -

-" O Prefeito de São Paulo, já tinha o local para receber os haitianos, enquanto em São Paulo, existem milhares de moradores de rua sem um teto. " - Na verdade o Prefeito de São Paulo estava desesperado com o despejo de Haitianos em SP e Secretário critica Acre por 'despejar' haitianos em SP sem aviso prévio

-" E como se deslocaram do Haiti até o Perú, que faz divisa com o Acre? Alguma estrutura forte foi direcionada para isso" O abrigo de Brasileia foi desativado e o numero de imigrantes caiu bastante, e o Peru era a rota usada pelos Coiotes ( atravessadores de imigrantes) para trazerem os Haitianos, mas também era usada rotas pela Bolívia.

Podemos concluir que o Hoax, sem datas, é uma farsa: Não existe nenhum grupo de guerrilheiros sendo formado pelo PT para tomar de assalto o Brasil.

O Hoax pergunta: " Qual será o objetivo? " Nós também nos perguntamos, qual o objetivo de se espalhar boatos e mentiras pelo internet, além é claro de ganhar milhares de curtidas e likes?



Postar um comentário

0 Comentários