Luas de Sangue

Um fenômeno extremamente raro está para ocorrer e tem deixado o mundo apreensivo. Trata-se das luas sangrentas supostamente anunciadas na bíblia pelo livro do apocalipse.

Para muitos, os finais dos tempos, o fim do mundo. Para outros, apenas mais um dos belos fenômenos astronômicos que já ocorreram e ainda voltarão a ocorrer por muitas vezes mais.

O que são as Luas de Sangue ou Luas Sangrentas?

Lua de Sangue é apenas um eclipse lunar, ou seja, é um fenômeno celeste que ocorre quando a Lua penetra, totalmente ou parcialmente, no cone de sombra projetado pela Terra. É como se fosse um eclipse solar porém a Terra encobre a lua nesse caso.
A Lua não desaparece completamente na sombra da Terra, mesmo durante um eclipse total, podendo então, assumir uma coloração avermelhada ou alaranjada.

Como esse fenômeno irá se repetir por 4 vezes, em datas diferentes até 2015. A NASA chama esse conjunto de eclipses de Tétrade, que significa em 4 partes. As datas previstas para os eventos são:

O que são luas de sangue, quando irão acontecer?

A que horas vai acontecer a lua de sangue?

fenômeno será totalmente visível no Brasil. Seu início será por volta de 1:50 da madrugada do dia 15, com a totalidade ocorrendo em torno de 3:45. O maior obscurecimento terá início a partir de 3h, com término às 5:20h, mas permanecerá parcial até 6:30 (com o dia claro, é mais difícil de observar o eclipse). 

Lua de sangue e o fim do mundo:

Aparentemente nada a se temer, certo?  Bem , se você é leitor da bíblia e professa a religião do deus cristão/judaico, pode-se preparar para mudanças, afinal de acordo com a bíblia em:
 Apocalipse 6:12
"E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;"
Atos 2:20
"O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor."
Como acontece um eclipse da lua

Para alguns cristãos, com essa tétrade, se iniciarão os 7 anos de tribulação do reino do AntiCristo e o inicio dos apocalipse. E para reforçar as teorias apocalípticas, eis que temos mais e mais coincidências envolvendo o povo Judeu e as luas sangrentas, tanto no passado quanto no futuro.

As luas ocorreram diversas vezes na história, logo, não são bem uma novidade,  mas nos últimos 500 anos elas apareceram também apenas 3 vezes nos anos de 1493, 1949 1967.
Essas 3 aparições coincidem com 3 fatos importantes para os Judeus.

1492- Inquisição Espanhola: A Espanha expulsou os judeus, e também, Colombo descobriu a América, que se tornou um porto seguro para o povo judeu, que se tornaram livres.

1948 -  Criação do Estado de Israel.

1967, Israel venceu a "Guerra dos Seis Dias" e reivindicaram Jerusalém, pela primeira vez em 2 mil anos, Jerusalém e Israel estavam juntos novamente.

Vale lembrar que as luas de sangue ocorreram nos anos, e não nos dias dos eventos relatados. 

Para fechar os ciclos das coincidências as luas sangrentas que estão por vir, todas acontecerão em feriados Judaicos.

15/04/14 - Páscoa de 2014

08/10/14 - Sukkot ou festa dos tabernáculos de 2014

04/04/15 - Páscoa de 2015

28/09/15 - Sukkot ou festa dos tabernáculos de 2015

Será tanta coincidência assim? Reparem que essas festas são móveis mas seguem uma lógica no calendário. 
Um eclipse lunar só se dá com a lua cheia. E um outro detalhe... a Pascoa será no dia 20, a lua de sangue será no dia 15, portanto não vai cair no dia da Páscoa. 

-A Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre depois do equinócio da Primavera, ou seja, a lua está cheia/ minguante durante a Pascoa, mas o eclipse ocorrerá 5 dias antes da páscoa.

- A festa do Sukkot, se divide em 3 partes. Sendo a festa do tabernáculo a terceira parte que ocorre no 15º dia até o 21º dia do sétimo mês (Etanim) do calendário Judaico... O mês no calendário Judaico se inicia com a lua nova, sendo portanto no dia 15 um dia de lua cheia.

Por isso, podemos ver que não seria tão coincidente assim que eclipses lunares possam ocorrer nessas datas, já que as mesmas são baseadas nas fases da própria Lua Cheia. E sempre que luas sangrentas aparecem, elas aparecem em 2 anos seguidos.

As próximas luas de sangue serão em:

2032-2033,
2043-2044
2050-2051
2061-2062
2072-2073, e 
2090-2091

Mas nenhum desses eventos futuros cairão em Pascoas ou Sukkot. Portanto, a coincidência só está relacionada ao fato de nós que estamos vivos nessa época estarmos presenciando os eclipses lunares caírem nessas datas festivas Judaico/Cristã.

Ou então é o fim do mundo.... de novo.


Postar um comentário

0 Comentários