Como transformar seu celular em um microscópio

Que tal transformar seu celular em um microscópio legal e de verdade, que permite ver alguns microrganismos invisíveis a olho nu, sem precisar mexer em nada no seu aparelho, apenas usando pequenos periféricos que não custam além de 10/15 reais?

Isso é bem simples de se fazer, precisando apenas de uma lente retirada de um apontador laser, um grampo de cabelo ( Yeah, MacGayver is rule), uma mini lanterna, dois pedaços de vidro, um pedaço de madeira, parafusos e porcas e pronto.

O celular-microscópio também pode ser usado sem essa base de sustentação e virar uma lente macro para tirar fotos de detalhes ampliados.

A primeira parte da montagem que permite tirar fotos macro é bem simples; do laser será removido somente a lente que deverá ser colocada com sua parte lisa voltada para a lente da câmera do celular. Use um grampo de cabelo e uma fita adesiva para fixar a lente do laser na lente da câmera do celular.





Já com essa montagem pode-se tirar fotos bastante próximas com excelente qualidade.



Mas para fazer um microscópio de verdade, é preciso ter uma fonte de luz, uma base sólida em uma plataforma que possa regular alturas. Como na imagem abaixo:





Também não é muito difícil de fazer. O vídeo abaixo explica passo a passo como montar e como usar.



Siga Estimulanet no Facebook

Postar um comentário

0 Comentários