Como evitar ser assaltado em um ônibus

Uma modalidade de assalto bastante comum nos grandes centros urbanos, é o assalto praticado dentro de veículos de transporte coletivos, como o ônibus. Mas você sabia que existem técnicas que diminuem em muito a chance de uma pessoa ser escolhida para ser assaltada dentro de um ônibus?

Saiba como evitar ser assaltado dentro do ônibus: Mas  antes é preciso ter em mente que nem sempre essas técnicas funcionam, elas apenas diminuem a chance de você ser assaltado... Mas se o roubo for feito em arrastão, aí não tem jeito, entregue tudo sem reclamar.

1- Sente na frente: Estatisticamente os assaltos costuma acontecer na parte traseira dos ônibus, pois menos pessoas estão prestando atenção, e quem costuma sentar na frente são idosos, que normalmente não trazem celulares de ultima geração ou muita quantia em dinheiro.

2- Seja filmado, sente perto do cobrador: Quando o assalto a ônibus não é feito na modalidade arrastão, onde todos sem exceção são assaltados, os ladrões evitam roubar na área que circunda o cobrador, pois ela é monitorada por câmeras. Um dos muitos motivos que os levam a assaltar a parte traseira do veiculo.


3- Finja que está dormindo: Esse truque costuma funcionar e muitos cobradores de ônibus confirmam... Ladrões evitam acordar pessoas para assaltar pois temem que acordem no susto, ou tenham dificuldades para tal. Mas atenção, se você dormir deixando exposto carteiras , dinheiro celular, bolsa e etc, pode acordar sem nada.

4-Vá para a luz: Ônibus com boas iluminações são evitados pelos bandidos, opte se possível por esse tipo de ônibus


Fontes Secretaria de Defesa Social de Pernambuco; Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro. Foram entrevistados 37 cobradores e 8 motoristas, com 3 a 14 anos de experiência nas linhas municipais e intermunicipais da Grande São Paulo.

Siga Estimulanet no Facebook


Postar um comentário

0 Comentários