Alerta: Adoçante pode engordar mais que açucar

A medicina moderna realmente gosta de fazer cair um mito. Chega a nos deixar confusos e até mesmo descrentes, então ficamos naquela de cada um acredita no que quer e vamos que vamos em busca da saúde perfeita.

Depois de esculacharem com a vitamina C e dizerem que ela não presta pra curar resfriados, e de que do ditado Vitamina C e cama, o que vale é só a cama. Agora os cientistas voltaram suas baterias contra a sacarina e adoçantes usados em dietas milagrosa de emagrecimento.

A Universidade de Purdue que fica em Indiana nos EUA publicou na revista Behavioral Neuroscience um estudo que pode mudar a sua incansável busca para uma dieta boa para emagrecer.
Tudo porque eles resolveram usar uns ratos de laboratório para fazerem um estudo sobre adoçantes e usaram como base a sacarina.
Pegaram 17 ratos e deram para 9 deles um iogurte adoçado com sacarina, e para os 8 restantes deram o mesmo iogurte sem a sacarina, e alimentaram normalmente os 17 ratos de laboratório com ração. O resultado seria o emagrecimento dos que comeram o iogurte com a sacarina certo?
Errado!
Os ratos que comeram com sacarina ganharam 88 gramas de peso, enquanto que os que não usaram sacarina, ganharam 72 gramas, uma diferença de 20%. Tal fato se deu porque segundo os cientistas, ao ingerir alimentos com o adoçante, o organismo ao sentir o sabor doce da sacarina, prepara o sistema digestivo para receber uma quantidade grande de calorias. Sem o açúcar o organismo fica que nem besta, aguardando mais alimentos e como a comida não vem, ele fica pedindo mais, fica desregulado e passa a queimar menos calorias. Tipo um guri esperto, que vendo que não tem mais doce, guarda o que tem.



A pesquisa sugere que os outros adoçantes artificiais, como o aspartame e o acessulfame K, que possuem um gosto adocicado também engordam. São os famosos Hipocrisil.

É... parece que se você não é diabético o melhor é usar uma dieta a base açúcar mascavo. Mas o importante é saber que para uma dieta funcionar, você deve levantar a sua bunda do sofá ou do PC e praticar exercícios e atividades físicas, a única forma realmente eficaz de se queimar gorduras. Mas antes procure um médico para saber quais exercícios físicos lhe são indicados.

Ah, vale lembrar que os estudos ainda não são conclusivos, pois ainda não foi testado se o mesmo mecanismo funciona nos humanos...

De concreto temos:  Indiretamente, adoçantes podem engordar, já que certas pessoas aumentam o consumo de produtos nas versões diet e light por achar que não vão ganhar peso consumindo itens sem açúcar”.

Só falta descobrirem que viagra não funciona, que na verdade deixa broxa com o tempo

GOSTOU? CLIQUE EM CURTIR  ABAIXO


Postar um comentário

0 Comentários