Incrível menino com visão noturna

Nong Yousui, é um jovem garoto que nasceu na cidade Chinesa Dahua, e tem uma característica que chama a atenção a ao primeiro olhar. Seu olhos são absurdamente azuis, chegando a ser mais azul que os olhos de um Norueguês, ao ser iluminado por uma luz, seus olhos adquirem uma coloração verde Neon, exatamente como o gato Siamês. Mas o que causa estranheza de verdade é que  Nong Yousui, é capaz de enxergar no escuro, como se fosse um gato. Isso mesmo, o garoto tem visão noturna perfeita.


Assim que nasceu, os pais de  Nong os levaram a um médico, que disse que o azul dos olhos eram temporários, e que com a idade eles iriam escurecer. Jornalistas chineses o visitaram em sua casa localizada há três anos. Eles gravaram imagens de Nong Yousui no escuro preenchendo um formulário e constataram suas habilidades de visão noturna.

Na época, o caso ganhou pouca atenção, mas ‘pipocaram’ matérias sobre ele em toda a internet. Se o garoto realmente tem uma mutação genética que lhe confere visão noturna, assim como os felinos, não seria interessante pesquisar sua genética? Pena que essa história não convenceu muito alguns cientistas. Apesar da visão noturna ser possível em alguns animais por conta de uma fina camada de células em volta do olho, eles dizem ser impossível tal camada simplesmente surgir nos olhos de um humano. De acordo com James Reynolds, um oftalmologista pediátrico da Universidade de Nova Iorque, é impossível que uma mutação genética tenha causado isso, pois a evolução não acontece em saltos tão grandes assim. Em outras palavras, tal habilidade demoraria gerações e gerações para ser desenvolvida.

Ou seja... Para os cientistas, caso do menino com visão noturna parece mais aquelas histórias de Chicó... "num sei, só sei que foi assim..."


Fonte: Medical Daily

Postar um comentário

0 Comentários