Não consigo localizar membro em grupo de Facebook: RESOLVIDO

Uma das reclamações que mais recebo é: 'Não consigo localizar membro de meu grupo no Facebook para poder banir".  

Essa é sem dúvidas uma das situações mais desagradáveis que tem que enfrentar quem é administrador de grupos do Facebook. Pior ainda quando o membro "fantasma" é um troll chato que faz flood nas publicações. 
O sangue ferve e o desespero bate a cada tentativa vã de localizar o camarada. Enquanto isso, membros reclamam, chamam os administradores de frouxos, sim, pois para os membros, os administradores tem que ser onipresentes, não querem nem saber de nada e já entram de sola na menor demora.

Esse problema ocorre devido a uma falha  de indexação dos nomes no sistema de pesquisas do grupo do Facebook.  Não há um padrão e nem um motivo para tal fato ocorrer. Muita gente sem saber que isso é normal, logo pensa que o membro faz de propósito, é hacker, tem pacto com o coisa ruim e etc. Mas não é nada disso, é uma simples falha de indexação.

Para localizar uma pessoa que não aparece na pesquisa de membros de grupos do Facebook, é fácil. Chato, mas fácil. Vou explicar aqui sem usar fotos, devido a questões óbvias de privacidade de terceiros. Siga os passos abaixo.

1- Vá na Área de membros do grupo
2- e na caixa "todos os membros" localize a opção "membros por data de entrada".



3- Na página que abrir, aperte Ctrl + F para abrir a caixa de localizar texto. Coloque o nome do membro que se deseja localizar. Se tiver o nome da pessoa na tela, irá aparecer na caixa de pesquisa e basta clicar na setinha que você será levado diretamente a sua localização. 
Caso não esteja, desça a página e clique na opção "Ver mais", clique novamente na setinha da caixa de localização de texto. Repita essa operação quantas vezes for preciso.



DICAS- normalmente o membro "fantasma" se encontra no inicio. O máximo de "ver mais" que eu cliquei foram umas 35 ou 40 vezes...

- Para descer a página rapidamente, use a tecla de ESPAÇO do seu teclado
- Não procure a pessoa na caixa de texto a cada "ver mais" . vá clicando em ver mais ( use a tecla de espaço para ir mais rápido, lembra?) umas 10 a 15 vezes seguidas e somente depois clique na setinha de localizar texto.

Pronto agora quando localizar o membro fantasma faça essa cara:



Compartilhe essa postagem com seu amigos, assim mais e mais administradores ficarão sabendo como agir nesses casos e quem ganha sempre somos nós, membros, que não precisamos ficar aguentando trolls somente porque os administradores não conseguem localiza-los para bani-los.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente isso é muito chato , geralmente acontece comigo no aplicativo do Facebook. Pelo aplicativo como é possível localizar ?
    Já tentei até acessando pelo navegador mas parece que o face tirou a opção de busca.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.