Como curar a ressaca

Tudo que o bebedor sempre desejou é que se encontrasse a cura para a ressaca mas mal sabe ele que a cura pode estar bem ao seu alcance. Cientistas da Sun Yat-Sen University, em Guangzhou  na China andaram estudando uma forma de se minimizar os efeitos do álcool no "dia" seguinte, ou a famosa ressaca.

Já se sabe que o que causa a ressaca não é bem o álcool, e sim o desencadeamento de reações que o organismo cria para eliminar o álcool. O processo funciona da seguinte forma: Primeiro, o fígado transforma o álcool em acetilaldeído e depois transforma esse segundo produto em acetato. É o tal do Acetilaldeido que nos dá todos os sintomas degradáveis da ressaca: Náuseas, vômitos e dores de cabeça. Sabendo disso, os cientista focaram as pequisas em descobrir alguma substância que acelerasse o processo da transformação do acetilaldeido em acetato e assim eliminar os sintomas.

Foram pesquisadas 57 tipos de bebidas, entre chás, bebidas gaseificadas Enquanto alguns chás frearam o metabolismo do álcool, uma bebida conhecida como Xue bi acelerou a decomposição do álcool, encurtando a ressaca por causa da menor exposição ao acetilaldeído.

Xue bi é o nome que os chineses deram a Sprite, o refrigerante de lima-limão da coca-cola.



Não acredita? Experimenta usar na sua próxima ressaca. 

Postar um comentário

0 Comentários