Experiência: O que o cigarro faz em seu Pulmão

Dificilmente vamos encontrar um fumante que não saiba que o cigarro faz mal a saúde, ainda assim, muitos desses fumantes acreditam que embora o cigarro faça mal, o mal causado não é tão ruim assim, que justifique a Via Crucis da crise de abstinência que enfrenta quem deseja parar de fumar.

O cigarro possui cerca de 5.315 substâncias e dentre elas, 4,7 mil são nocivas. O número pode chegar a 8.622 se também forem considerados os compostos presentes na folha do tabaco e os aditivos industriais.

Uma experiência feita com 400 cigarros tem feito sucesso no Youtube. Nela é criada uma "máquina de fumar" que filtra as substancias que compõem o cigarro. O resultado é bastante assustador. Veja no vídeo abaixo e no final da matéria aprenda a fazer em casa uma "máquina de fumar", um pouco mais simples:



Incrível, não? Muita gente pensará, "Ah, mas ninguém fuma 400 cigarros de uma vez assim..". É verdade, ninguém fuma tudo isso de uma vez, mas o acumulo ao longo dos anos é bem maior que 400 cigarros, e como essas substâncias do cigarro que grudam no pulmão são de difícil remoção, no final das contas o pulmão fica como na foto abaixo:
O cigarro é tão devastador, que mesmo se o fumante parar agora nesse momento e nunca mais colocar um cigarro na boca, ele terá que esperar cerca de 9 meses para "nascer de novo". Observe na imagem a baixo o tempo de recuperação da simples falta de ar, e da fadiga.
Como construir uma Máquina de fumar:  Material necessário: Você vai precisar de: - 1 luva para manusear o produto, pois é muito fedorento - 1 lata de leite em pó, vazia e sem tampa; • - 2 rolhas; - 1 tubo de plástico (com cerca de 10 centímetros de comprimento e 1 de diâmetro); - 1  mangueira de borracha (com meio metro de comprimento e diâmetro igual ao do tubo); - 1  bacia funda ou um balde; uma garrafa de vidro de boca larga (com capacidade para mais ou menos 100 centímetros cúbicos); • - água limpa; - 2 ou 3 cigarros e fósforos para acendê-los; - 1 pedaço pequeno de câmara de ar de automóvel.  Monte tudo de acordo com o desenho abaixo
1. Fure a lata e cubra o buraco com o pedaço de câmara de ar, que deve ficar preso de um lado e solto do outro, formando uma lingüeta  2. O ar que passa pelo cigarro arrasta a fumaça para a água da garrafa, que vai borbulhar. O líquido retém as impurezas do fumo.
Espero ter contribuído para que pelo menos uma pessoa tenha tido vontade de parar de fumar. Compartilhe com seu amigo fumante, quem sabe assim você não o convence a parar de fumar também. Estou nesse momento (16/09/2013) há 117 dias sem fumar e ainda sinto um pouco de falta de ar e fadiga.

Postar um comentário

0 Comentários