Como desativar o alerta de mensagem visualizada no chat do Facebook

Saiba como desativar alerta de mensagem visualizada no Facebook

É bastante desagradável quando recebemos uma mensagem no chat inbox do Facebook, a lemos e não temos tempo de responder, ou por algum motivo qualquer queremos responder mais tarde, com calma, ou mesmo desejamos ignora-la, e o Facebook simplesmente dedura para a pessoa que nos mandou a mensagem, que a mesma foi lida pelo destinatário. Pronto, motivo mais que suficiente para o remetente ficar "ofendido" e querer arrumar briga. Se forem namorados então... aí que o caldo entorna.

Corte a lingua fofoqueira do Facebook que alerta quando você visualiza uma mensagem no chat inbox do Facebook

Infelizmente não existe uma forma nativa e natural dentro do próprio Facebook, que desative essa opção de mensagem visualizada, mas existem alguns Plugins de navegadores que podem impedir que o alerta seja criado. De todas as que testei, a mais segura e que indicarei aqui, é a extensão Facebook Chat Privacy que  funciona somente no Google Chrome e permite desativar a exibição dos status ”Visualizada” e “Está digitando” nas conversas realizadas.

Optei pela Facebook chat Privacy, pois é a extensão que me pareceu mais segura e com maior facilidade de ativação e desativação.  Infelizmente a opção para quem usa Firefox não é tão simples como essa.

Como instalar e usar o Facebook Chat Privacy para bloquear o aviso de mensagem visualizada no Chat do Facebook:

-  Instale a extensão Facebook Chat Privacy na Chrome Web Store   

- Imediatamente após a instalação, a função de bloqueio do alerta jé começa a funcionar e você pode ler suas mensagens sem que  a pessoa saiba que ela foi lida.

MAS.... sempre tem um mas... se por um lado a pessoa não fica sabendo que você visualizou a mensagem dela, por outro lado você também ficará sem saber se ela ou qualquer contato seu, visualizou as suas mensagens, o que torna as coisas um tanto "chatas". Para contornar isso, basta que você só ative a extensão quando for ler as mensagens, e depois que sair da caixa da mensagem, desativar a extensão.  É bastante simples e rápido ativar e desativar a extensão.

- Observe que quando você navega no Facebook, aparece um ícone no canto direito da sua barra de navegação. basta clicar ali para ativar ou desativar a extensão.

Como ativar ou desativar o alerta de mensagem visualizada no chat do Facebook

Quando a extensão esta marcada com disable, é sinal que está ativa (disable, significa desativar) se clicar em disable ela será desativada, só voltando a funcionar quando clicar em enable.
Para quem usa Firefox, a opção que eu não testei completamente é instalar o AdBlock Plus.

Passo 1. Vá até as configurações de extensões do seu navegador e clique para visualizar as opções de configuração do Adblock Plus. Clique em “Add your own filters” para incluir filtros;

Passo 2. Na barra de espaço que aparece, digite o endereço :
“facebook.com/ajax/mercury/change_read_status.php$xmlhttprequest”, e, em seguida, clique em “+ Add filter”.

Postar um comentário

0 Comentários