BOATO : Playboy sairá de circulação



Circula na rede um boato dizendo que a "Playboy", "Capricho" e "Contigo" deixarão de circular e serão fechadas.

Essa infirmação parece ter surgido das internas da Editora Abril.  De acordo com o Jornal Estadão, a Editora Abril está passando por reformulação, e teria feito um comunicado de que as mudanças têm o objetivo de aumentar o "equilíbrio entre produção de conteúdo impresso e digital" e a "racionalização dos recursos".

Estaria sendo previsto nessa reformulação a extinção de algumas revistas,a revista Playboy estará entre as publicações a serem "descontinuadas" pela editora, afinal os altos caches pagos a atrizes como Flavia Alessandra não tem tido o retorno esperado pela Editora. já que os compradores estão migrando para a internet em busca de conteúdo dinâmico.
A Playboy virou uma máquina de dar prejuízos. A circulação da mensal sofreu o maior tombo entre todas as fortes quedas verificadas na editora, com suas vendas reduzidas em 38, 52%, caindo de 221,7 mil exemplares para 136,3 mil exemplares vendidos no último mês. O preço de capa, hoje superior a R$ 10, se deprecia rapidamente, com exemplares de apenas quatros meses atrás podendo ser comprados em bancas que os guardam por menos da metade do preço.



Essas informações são reais, o que não se sabe realmente é se a decisão de fechar a revista será levada adiante. Esperava-se para hoje, a divulgação por parte da Editora Abril das revista que serão descontinuadas ou vendidas.

Oficialmente a Editora não confirmou e nem desmentiu o boato.

A revista CONTIGO, será vendida para a Editora  CARAS.


Postar um comentário

0 Comentários